1º Mock Draft – Por Guilherme Spinelli

1

Para quem não entende muito sobre NFL, aqui vai uma explicação sobre o que é mock draft: Mock draft é uma projeção sobre as escolhas do próximo draft(recrutamento de jogadores universitários que consiste em 7 rounds em que o pior time da temporada passada escolhe primeiro e o campeão do Super Bowl escolhe por último em cada round)

1st round: Andrus Peat, OT, Stanford

andrus-peat-mock-draft

Andrus Peat: Nossa primeira escolha?

 

Peat tem o físico, o atleticismo e a técnica pra ser um “Plug and Play” como OT na NFL. Ele foi recrutado como um jogador 5 estrelas pela universidade de Stanford, que viu nele um talento inestimável. Começou como Left Tackle em todos os jogos que participou na Universidade.

Colocado Em ilhas contra excelentes DE na universidade, Peat se sentiu muito confortável não cedendo sacks na sua primeira temporada. Tem uma técnica apurada na proteção de passe para um jogador jovem (completará 22 anos em novembro) e sua única fraqueza é contra a corrida, mas é algo ajustável se o coaching Staff souber trabalhar com o garoto. Pode ser o novo Jordan Gross que irá proteger o lado cego de Cam Newton por muitos anos

Segunda opção: Ereck Flowers, OT, Miami

2nd round: Ameer Abdullah, RB, Nebraska

Uma boa opção após o corte de DeAngelo Willaism

Uma boa opção após o corte de DeAngelo Willaism

Não tem o tamanho ideal, mas tem habilidade e talento para ser o substituto de DeAngelo Williams, cortado hoje pela franquia.

Na sua carreira em Nebraska, mostrou durabilidade, fato fundamental para um RB. Complementa perfeitamente o estilo de Jonathan Stewart, Ameer sabe receber passes e tem uma boa movimentação de pés para driblar os adversários em campo aberto. Acrescenta também como retornador, posição em aberto no time. É a escolha ideal no segundo round. Fez as 40 jardas no Combine em 4.6.

Segunda opção: Quinten Rollins, CB/Nickelback, Miami(OH)

Odell o quê?

3rd round: Kurtis Drummond, S, Michigan State

Mais um playmaker para a secundária dos Panthers, pode certamente aprender com Roman Harper e ser o SS titular já na próxima temporada. É um jogador que mostra agressividade quando está perto da linha de scrimmage.

Tem velocidade, é um hard hitting e sabe ler rotas de passe, parar a corrida e formar uma dupla muito boa com Tre Boston, sendo tutelados pelo veteraníssimo Roman Harper.

Segunda opção: Senquez Golson, CB, Ole Miss

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

1 Comentário

  1. Pingback: 5 jogadores free agency que encaixariam nos Panthers | Panthers Brasil

Comente