Analisando o adversário – San Francisco 49ers

0

Chega de falar de Broncos, de hits ilegais e Graham Gano errando FG. O mundo gira e precisamos seguir em frente. Hoje iremos falar um pouco dos 49ers. Gostaria de começar esse texto sem modéstia alguma e dizer que eu mereço um prêmio. Por fazer uma análise detalhada? Não. Por conseguir assistir o tape de San Francisco 49ers e Los Angeles Rams. Esse jogo foi um dos piores dos últimos tempos e eu tive que rever esse jogo e as jogadas diversas vezes, então, o mínimo que eu mereço é um troféuzinho para eu colocar na minha estante.

Para vocês que não viram o jogo, os 49ers venceram os Rams por 28 a 0! Os niners foram o primeiro time a dar um shutdown na temporada. Como todo mundo imaginava. Mas fica a questão: Os 49ers não são tão ruins assim ou os Rams que são tão ruins mesmo?

A batalha de QBs

Que batalha fantástica! De um lado, Case Keenum e de outro Blaine Gabbert. Case Keenum estava tão mal que parecia quarterback do campeonato de flag daqui de São Paulo.

Case Keenum conseguiu errar um passe para o Running back.

Case Keenum conseguiu errar um passe para o Running back. 

Blaine Gabbert que esteve longe de ter um bom jogo conseguiu parecer um MVP ao lado de Case Keenum. Chip Kelly(HC dos 49ers) conseguiu minimizar as chances de erro do seu fraco quarterback. Passes curtos com um jogo corrido equilibrado trouxeram a vitória para os 49ers. E esse será o tipo de jogo dos 49ers durante a temporada toda, ninguém está esperando que eles consigam ir para os playoffs, a ideia é se colocar na briga nesses tipos de jogos como foi o do Rams.

Blaine Gabbert teve apenas 3 passes acima de 15 jardas e nenhum com 20 ou mais jardas, ou seja, espere um jogo mais tranquilo para nossos cornerbacks, mas isso não quer dizer um jogo tranquilo para os safeties, principalmente porque eles terão que dar tackles seguros no ótimo RB Carlos Hyde e no bom RB Shaun Draughn, pois eles conseguiram chegar no segundo e no terceiro nível da defesa dos Rams com frequência, um tackle errado aqui e a jogada que seria de 8 jardas vira uma big play de 30 jardas.

Conceito Mesh muito utilizado pelos 49ers. Muitas crossing routes durante o jogo todo, espere os nossos LBs terem um jogo bem ativo.

Conceito Mesh muito utilizado pelos 49ers. Muitas crossing routes durante o jogo todo, espere os nossos LBs terem um jogo bem ativo. Obs.: Linha amarela é a linha 1st down.

Defesa dos 49ers

Depois de perceberem que não sairia nada do QB Case Keenum, eles começaram a lotar o box para parar a única ameaça de verdade, Todd Gurley. Gurley é o único jogador do ataque que a qualquer momento pode mudar o jogo, o grupo de wide receivers do Rams, na minha opinião, é o pior da NFL.

Oito no box para parar Todd Gurley.

Oito no box para parar Todd Gurley.

Box sempre cheio.

Box sempre cheio.

Apesar disso, a defesa dos 49ers ainda permitiu alguns avanços de Gurley e até mesmo do QB Case Keenum em read option.

49ers caiu em duas read options. Terão que ter muito mais disciplina contra os Panthers já que costumamos usar até triple option, end arounds e sweeps.

49ers caiu em duas read options. Terão que ter muito mais disciplina contra os Panthers já que costumamos usar até triple option, end arounds e sweeps.

Conclusão

Ficarei chocado se o gameplan ofensivo dos 49ers mudar muito do que foi apresentado aqui, dito isso, não vejo como eles podem nos colocar em situação séria de derrota. Já pelo lado da defesa, deve ser um pesadelo preparar para um time que só tem que se preocupar realmente com um jogador(Gurley) e na outra semana se preparar para o nosso ataque que é um dos mais difíceis de defender.

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente