Análise do undrafted WR Keyarris Garrett

0

keyarris-garrettGarrett é um dos meus WRs favoritos dessa classe, coloquei uma nota de quinta rodada no WR de Tulsa e não entendi até agora porque ele não foi draftado. De qualquer forma, sorte a nossa. Garrett possui 6’3″ e correu 4.53s, um bom tempo para a sua altura, para exemplo de comparação, Funchess correu 4.7 e Kelvin Benjamin correu 4.6.

Os números de 2015 na carreira de universitário de Garrett são impressionantes. Ele liderou o college nas jardas aéreas com 1.588 e ainda teve 8 TDs. São mais de 120 jardas de média por jogo.

Por quê o jogador que liderou o college em jardas aéreas em 2015 não tem o mesmo hype que os recebedores tops da classe possuem? Garrett não entendia.

“Eu senti isso durante a temporada também,” disse Garrett. “Quando eles anunciaram o prêmio Biletnikoff(prêmio para melhor WR) e eu nem estava na lista sendo negligenciado, o que eu não conseguia entender. Eu sei que somos uma escola pequena, mas se você olhar para os meus melhores jogos, eu joguei contra universidades grandes, então eu realmente não entendi porque eu estava sendo colocado de lado.”

“Primeiro, quando me diziam que o problema era a minha velocidade, mas eu fui lá no Combine e mostrei que velocidade não é o problema. Como o meu peso e minha altura eu corri muito rápido, então eu não sei o quê mais eles podem dizer que eu tenho que melhorar.”

Um dos motivos que Garrett caiu no Draft é o fato dele correr apenas 4 rotas: slant, go, hitch e post. Bem parecido com o problema de Corey Coleman, a única diferença que Coleman fazia screen ao invés da post. Outro motivo de Garrett cair tanto foi o fato dele ter feito apenas uma grande temporada no college, além da maioria de seus alinhamentos terem sido apenas do lado direito? Seria Garrett um produto do sistema de Tulsa? Certamente foi uma pergunta feita por muitos scouts nesse draft. Além disso, alguns scouts temem pelas mãos pequenas de Garrett.




Por outro lado, certamente temos mais motivos para ele ter sido draftado do que para não ter sido, inclusive não acharia reach ele ser draftado na quarta rodada. Garrett dropou apenas 3 passes de 99 recepcionáveis na temporada de 2015, muito menos do que os 10 drops de 72 recepcionáveis de Will Fuller que saiu na primeira rodada para o Texans.

Garrett forçou 21 tackles errados em 96 recepções, enquanto Tyler Boyd, draftado na segunda rodada pelos Bengals forçou apenas 6 tackles errados em 78 recepções. Garrett também pode ser uma ameaça no fundo do campo, teve pelo menos uma recepção de 20 jardas ou mais em 11 jogos em 2015.

Qualquer tape de 2015 que você assista, ele sempre é o melhor jogador quando está em campo. Não entendo como um talento como esse passou batido no Draft, a minha previsão para Garrett é que ele não só faça o roster já nesse ano como se torne um bom WR3/WR4 em seu segundo ano de NFL. Certamente, mais talento que Stephen Hill e Kevin Norwood ele tem e já é o meu rookie favorito.

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente