Aposentadorias após o Super Bowl?

0

A maior glória de um jogador de futebol americano coletivamente é ganhar um SuperBowl. É o ápice de uma carreira sofrida, de muitos anos dedicados ao futebol americano, a dor que o esporte exige e recompensada nas vitórias e nos títulos. Muitos jogadores veem como a grande chance de se aposentar em grande estilo e completando uma carreira que para muitos só falta o anel de campeão e a foto com o presidente americano (tradições de campeões do SB). Alguns jogadores tem grandes chances de se aposentar se conseguir levar a Charlotte o Lombardi Trophy, vamos a eles.

DE Jared Allen

Allen em seus primeiros anos na carreira com os Chiefs

Allen em seus primeiros anos na carreira com os Chiefs

O segundo jogador ativo na NFL em quantidade de sacks, só atrás de Juda$$ Peppers, com 136 sacks em todas as suas 13 temporadas na carreira. Passou por Chiefs, Vikings, Bears e foi trocado para os Panthers no meio dessa temporada. Ele pediu ao GM dos Bears para ser trocado por dois motivos: não se adaptou ao sistema 3-4 dos Bears e queria algum time em que tivesse chance de ganhar um Super Bowl, e escolheu entre 3 e 4 times para ser trocado. Carolina demonstrou interesse e trouxe Allen após a lesão de Charles Johnson, contribuindo não com sacks mas com várias pressões fundamentais ao time. Já chegou a ter temporadas de 22 sacks, ficando a 0,5 sack de igualar o recorde de Michael Strahan. Tem mais um ano de contrato, mas caso queira se aposentar não terá custo algum a Carolina. Terá 34 anos em abril.

SS Roman Harper

Harper indo para o jogo em 2013, com os Saints

Harper indo para o jogo em 2013, com os Saints

Ao ser perguntado sobre seus planos futuros, Harper disse “Eu não sei. Vou cruzar a ponte quando eu chegar lá. Eu sempre disse que queria jogar 10 (anos na NFL), vou pensar depois disso (SB). Eu passei os 10 muito rápido. Ainda sou capaz de jogar.” Será um free agente após essa temporada. Em 10 temporadas na NFL, conseguiu 789 tackles, 11 INT e 15 FF. Foi crucial em diversos momentos da temporada, seus grandes jogos foram contra Colts e Packers. Contra os Colts, desviou uma bola no OT que resultou em uma interceptação de Luke Kuechly, culminando no game winning FG de Graham Gano. Tem 33 anos.

CB Charles Tillman

Tillman com os Bears

Tillman com os Bears

O dono do famoso Peanut Punch, soco que força fumbles nos adversários e sempre muito eficaz na NFL, algo que marcará a liga por décadas. Com 13 temporadas na liga, Tillman jogou em um time que não são os Bears pela primeira vez na carreira, infelizmente, rompeu os ligamentos do joelho na semana 17 e não pode levar a sua experiência para auxiliar nos playoffs. All-Pro, Peanut tem incríveis 44 fumbles forçados. vai completar 35 anos logo após o SB, e se quiser voltar aos gramados terá que se reabilitar da lesão no joelho, tornando Tillman o mais provável a se aposentar. Para ele, um anel é só que falta para coroar uma carreira impecável.

WR Jerricho Cotchery

Cotchery

Clutchery para os íntimos, um dos veteranos chave do time, principalmente em terceiras descidas importantes, o jogador com as melhores mãos do corpo de recebedores aparece e consegue o first down. Um jogador tão veterano em um corpo de recebedores tão questionado, tem que aparecer em momentos cruciais. Está na 12ª temporada, após passagens por Jets, onde começou a carreira, e Steelers, parece que deve se aposentar nos Panthers. Obteve sucesso nas duas equipes, conseguiu mais de 1000 jardas em NY e 10 TDs com os Steelers. Não foi uma carreira estrelar, mas conseguiu tudo que um WR busca na NFL, só falta o SB para completar os feitos desse jogador tão importante para Carolina. Vai completar 34 anos antes da próxima temporada.

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente