Brincando de General Manager [2] – O que fazer com 18M de salary cap?

2

Estamos de volta com o post que fez mais sucesso na história do site: Brincando de ser GM. Temporada passada nós tínhamos 15 milhões para gastar e o Dave Gettleman usou cerca de 8 milhões, deixando 7 milhões livre para assinatura de escolhas do draft e para usar em caso de urgência, que foi usado mais tarde no Finnegan e McClain.

Agora é aquela época que o Dave Gettleman costuma trabalhar, apesar que acreditar que os movimentos serão muito menos intensos do que na temporada passada(e quem acompanhou temporada passada, sabe que intenso não é uma palavra que podemos usar sem um asterisco do lado).

As posições que definimos procurar na free agency e estipular valor do jogador são: Offensive Tackle, Running backs, Wide Receiver, Cornerbacks, Safeties e Defensive Ends.

Nós iremos estipular um salário médio para cada jogador da Free Agency e ver quais opções podemos contratar. Vale lembrar que são salários estipulados por nós do site, não é o valor real de mercado do jogador. Na nossa atual situação, temos 18M de cap, então iremos utilizar o máximo de 8 milhões, deixando mais 10 milhões livres para escolhas de draft, urgência e até mesmo uma possível renovação de Star/KK.

Lembrando que todos os contratos serão como se fosse divididos por apenas 1 ano. Óbvio que contratos longos ficarão mais barato, mas não podemos adivinhar de quantos anos o contrato será assinado.

Dito isso, vamos começar pelos Wide Receivers:

Wide Receivers

Nome do jogador Valor estipulado
Rueben Randle 4M
Anquan Boldin 4M
Andre Johnson 4M
Percy Harvin 3M
Greg Jennings 2,5M

Offensive Tackle

Nome do jogador Valor estipulado
William Beatty 7M
Jake Long 3M
Tyler Polumbus 1M
Tony Hills 900k

Running Backs

Nome do jogador Valor estipulado
Legarrette Blount 2M
Reggie Bush 1,9M
Toby Gerhart 1,7M
Joique Bell 2M
Bobby Rainey 1,7M

Safeties

Nome do jogador Valor estipulado
Walter Thurmond 4M
Reggie Nelson 3,5M
William Moore 1,5M
Dashon Goldson 1,5M

Cornerbacks:

Nome do jogador Valor estipulado
Prince Amukamara 6M
Brandon Boykin 3M
Leon Hall 4M
Patrick Robinson 3M

Defensive Ends:

Nome do jogador Valor estipulado
Jack Crawford 1,3M
Bjöern Werner 1,5M
Randy Starks 1,5M

Para começar, notamos que só sobrou a famosa chepa em Defensive Ends, mas ainda temos bons valores em Cornerbacks, Safeties e Wide Receivers. Um grupo menosprezado é o de Running backs, mas vejo com bons olhos alguns nomes que estão disponíveis.

Situação 1 – Valorizando o jogo aéreo:

Contratamos Andre Johnson para ter o tão sonhado WR elite que vocês tanto pedem e Bjöern Werner como um jogador importante na rotação no pass rush. Total: 7,5M.

Situação 2 – Valorizando a secundária:

É necessário contratarmos um nickel, vejo isso como o maior buraco do nosso time hoje. Sendo assim, Leon Hall poderia jogar como outside cornerback e Bené continuaria no slot. O problema é que segundo alguns boatos, Hall estaria pedindo muito dinheiro e é por isso que não assinou com ninguém ainda, para Hall vir para os Panthers, com certeza ele teria que abaixar muito a sua pedida e ficar dentro do valor que estipulamos. Além de Leon Hall, Walter Thurmond poderia ser a reposição perfeita para o SS Roman Harper. Thurmond e Boston disputariam a posição com unhas e dentes, seria bonito de se ver. Total: 8M

Situação 3 – Preenchendo buracos

Além da posição de nickel, outra posição que resta dúvidas é a posição de RB #2. Para o nickel, contrataríamos Brandon Boykin que vem de outra ótima temporada. Para segundo RB, Reggie Bush faria o serviço, como sabemos ex-Saints costumam se dar bem aqui em Carolina. Além dos dois,  Randy Starks viria para preencher o último buraco no time na rotação de Defensive Ends. Total: 6,4M

Situação 4 – Protegendo Cam

Se fosse na temporada passada, essa seria a situação mais óbvia. Mas Oher e Remmers deram conta do recado(ignorem o SB) e ainda temos Daryl Williams, escolha de 4ª rodada do Draft do ano passado que deve ganhar a disputa com o Remmers no RT. Mas e se viesse outro LT melhor que Oher? William Beatty perdeu a temporada de 2015 toda, mas protegeu Eli por anos. Beatty no LT, Oher no RT e Williams e Remmers no banco seria algo que deixaria Newton muito feliz. Total: 7M.

Situação 5 – Compra tudo!

Essa é aquela situação sonho dos torcedores. Vamos contratar tudo o que dá. Boykin como nickel, Gerhart como RB #2, Jake Long pra brigar por posição e Crawford pra entrar na rotação de DE. Soma total: 9M.

Qual situação vocês acham que seria mais vantajosa para o nosso time nesse ano? Faça a sua sugestão e deixe nos comentários!

* Colaborou Guilherme Spinelli

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

2 Comentários

  1. Andre Johnson ainda seria WR de elite? Tenho minhas dúvidas. E com KB voltando e Funchess crescendo, não vejo tanta necessidade. Gostaria de OT pro elenco e o resto na defesa.

  2. Depois de fechar com Brandon Boykin eu pensaria em Legarrette Blount.
    É um RB diferente do que temos no elenco, ok podemos usar ali nossa bolinha de boliche, mas se o preço for bom é de se pensar.

Comente