[Candidato a ser draftado] – CB Cyrus Jones

0
cyrus-jones-cornerback-alabama

Cyrus Jones pode ser uma ótima opção para o meio do Draft.

Como vocês sabem, os Panthers precisam de um jogador para jogar na posição de nickel corner. Como ainda não chegou nenhum jogador na free agency(Alô Brandon Boykin), a opção se torna reforçar a posição via Draft.

O CB Cyrus Jones de Alabama pode ser esse jogador que estamos precisando. Jones foi adicionado na lista de jogadores que irão fazer um workout privado com os Panthers.

Jones jogou de WR no college e mudou de posição na temporada de Sophomore(2º ano) no college. Em 2013 Jones foi escolhido pro segundo time All-SEC. Jones tem 7 interceptações nas 3 temporadas que jogou em Bama e mais 4 Fumbles forçados.

Cyrus Jones é um corner que joga muito bem no press coverage, faz com que os recebedores saiam da rota ou consegue atrasá-los na saída da linha de scrimmage. Sabe esperar o momento certo para atacar. É paciente e mostra bom apoio contra o jogo corrido.

Um dos maiores problemas de Jones é na marcação homem a homem em jogadas de profundidade e em rotas que exigem uma rápida recuperação, como curl. Sua altura pode ser um problema para ser um cornerback #1 ou #2, vai sofrer muito jogando contra recebedores maiores.

Uma de suas maiores qualidades é que Jones é um ótimo retornador de punts, com a idade de Ginn chegando, pode ser uma boa rotação nos retornos de punts.

Para Jones, os Panthers o escolherem seria uma das melhores coisas para sua carreira, pois Jones pode ter um dos seus maiores defeitos minimizados jogando em uma defesa que utiliza Tampa 2.

Jones tem um problema que pode fazer com que os Panthers se afastem dele. Uma acusação de violência doméstica foi retirada na temporada passada. Sabemos a filosofia dos Panthers quanto a esse tipo de problema, por mais que não tenha sido comprovado.

Round Projetado: 3-4

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente