[Candidato a ser draftado] – DE Emmanuel Ogbah

0

Com o término do Combine, alguns jogadores sobem e descem em relação ao Draft. Uma variedade de jogadores desceram, principalmente WRs. E a maioria dos jogadores defensivos subiu no Draft, esse é o caso do candidato de hoje. Ogbah mostrou porque pode ser um primeiro round no combine, e porque se encaixaria perfeitamente nos Panthers.

Nascido na Nigéria, Emmanuel mudou-se para os Estados Unidos ao 9 anos de idade. Aprendeu a jogar futebol americano desde que chegou ao país do Tio Sam. Após o colegial, decidiu ir para Oklahoma State por conselho do filho de nigerianos Russell Okung, que jogou como LT pelos Cowboys(apelido de Oklahoma State) e foi draftado na sexta escolha do Draft pelo Seattle Seahawks.

Ogbah passou 3 anos em OK St, já na primeira temporada teve 20 tackles e 4 sacks, números altos para um freshman. Em seu segundo ano teve 32 tackles, 11 sacks e incríveis 17 tackles for loss. Em sua última temporada com os Cowboys, ele teve 17,5 tackles for loss e 13 sacks, nesse ano foi considerado All-American com apenas 22 anos. Foi nomeado jogador defensivo do ano pela sua conferencia, a Big 12.

Características do jogador

540ce160e1319.image

É um jogador com muito potencial e que não chegou em seu máximo, nem vai chegar em seu primeiro ano de NFL, como todos os grandes jogadores em seu rookie year. Precisa ser trabalhado principalmente em situações que sua velocidade não é suficiente, onde precisa usar bull rush. Caiu no Draft por essa incapacidade de usar o Bull Rush, o que fez Laremy Tunsil dominá-lo no confronto direto. É atlético, teve um excelente combine, onde correu as 40 jardas em 4,63, mostrando grande velocidade. Mostrou explosividade onde pulou 2,84m verticalmente. Conseguiu 3,07m na impulsão em distancia. Obteve um resultado no combine que demonstra um jogador explosivo e veloz. É um bom edge rusher, conseguindo correr bem e usando seu atleticismo pra chegar no QB. Em relação ao jogo corrido, as vezes mostra-se um pouco perdido, mas usa a sua explosividade para conseguir tackles for loss, conseguindo se manter atento ao RB adversário, pode ser um bom run stuffer.

Comparação com um Pro: Kony Ealy, Ezekiel Ansah

Round Projetado: Final do 1º round/ começo do 2º

#KeepPounding Ogbah

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente