[Candidato a ser draftado] – OT Willie Beavers

0

willie-beavers-prospect

Western Michigan começou a ter um programa de football de respeito com a chegada do técnico P.J. Fleck. Nessa última temporada conseguiram vencer um Bowl pela primeira vez na história do programa ganhando de Middle Tennessee no Bahamas Bowl.

Um dos destaques desse time foi o LT Willie Beavers. Beavers foi o LT titular nas últimas temporadas e enfrentou grandes pass rushers na sua carreira como universitário, isso inclui Joey Bosa, DE de Ohio State cotado para ser top-5 no Draft de 2016.

Beavers tem 1,93m e 145kg, o que o coloca com o prospect mais pesado entre os 15 melhores prospects de Offensive Tackle dessa classe. Beavers não teve uma perfomance de encher os olhos no combine e isso confirma um dos seus maiores defeitos, falta força. Com apenas 20 repetições no supino, ficou bem abaixo da média dos OLs. Para ter efeito de comparação, o WR Sterling Shepard também conseguiu as mesmas 20 repetições que o OT.

Porém, Willie Beavers se destaca no seu footwork e desempenha um excelente papel chegando no segundo nível da defesa com sua agilidade. Acredito que Beavers pode jogar primeiro com Guard para depois fazer a transição para Tackle na NFL, a não ser que o time que o escolha no Draft consiga ter o luxo de deixar Beavers no banco na primeira temporada para aprender mais, visto que ele é cru e precisaria ganhar mais força.

Beavers pode ser uma ótima escolha no meio do draft e se encaixaria perfeitamente em um time que o sistema de bloqueio por zona. A maioria dos scouts o ranqueam como escolha de 3ª rodada por conta de seu atletismo, outros o colocam no final da 5ª por ser cru. Ao meu ver, ele é jogador de 4º round.

Jogador com características físicas parecidas: James Carpenter

Round projetado: 3-4

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente