Christian McCaffrey é ótimo, mas precisamos dividir melhor o jogo

0

Sabe quando a criança ganha um brinquedo novo e só quer brincar com esse brinquedo o tempo todo? É exatamente isso que o Panthers fez com o Christian McCaffrey no jogo contra os 49ers, principalmente durante o primeiro tempo. McCaffrey terminou o jogo com 5 recepções, o mesmo tanto que Russel Shepard, Kelvin Benjamin e Devin Funchess tiveram combinados. Shepard inclusive foi o jogador com mais jardas aéreas no jogo com 53 jardas.

O jogo em cima de McCaffrey estava tão previsível que os 49ers começaram a se preocupar mais com o CMC do que qualquer outro jogador, inclusive o Panthers se aproveitou disso e explorou erros na defesa de San Francisco por conta disso e precisamos capitalizar mais nesse tipo de erro.

No Touchdown de Russel Shepard, houve um erro de cobertura ou de comunicação por parte dos Niners, mas o fato é que CMC teve muita culpa nisso.

busted coverage 49ers

russel-shepard-blown-coverage

Abaixo outra jogada de CMC que ele ainda vai aprender que na NFL não vai funcionar como funcionava no College. Não há mais espaço para tentar bater o home-run em toda jogada, às vezes a melhor jogada é ganhar 2, 3 jardas. Ele deve aprender isso com o Stewart que é um RB que entende esse tipo de coisa.

CMC tentando fazer mais q deveria. Keep it simple

Apenas corra pra frente, novato!

Apenas corra pra frente, novato!

A jogada do fumble dele também foi muito parecida com essa. Simplifique. No Touchdown perdido pelo Newton pro Newton, CMC também atraiu a a marcação adversária. Newton errou por muito. CMC torna esse time melhor mesmo quando ele não toca na bola.

dicksonNo touchdown do Stewart, CMC também atraiu a marcação o que deixou Stewart com espaço para correr e entrar na endzone saltando.

O que eu quero dizer é que CMC impacta no jogo mesmo quando ele não encosta na bola, não precisa forçar o jogo em cima dele como foi feito no começo do jogo.

Uma estatística importante: CMC encostou na bola em terceiras descidas por 3x durante o jogo. Em todas as 3, ele converteu, inclusive todas descidas longas (3&7, 3&12 e 3&15). Eu acredito que essa forçada no CMC tem muito a ver com o Newton ainda estar enferrujado no primeiro jogo, afinal, ele só passou a bola 2x durante a pré-temporada inteira. No segundo tempo, quando Newton já tinha tirado um pouco da ferrugem, o jogo ficou menos previsível enquanto Newton acertava todos os 6 passes tentados, inclusive três para mais de 10 jardas.

No final das contas, temos que agradecer que o calendário foi generoso conosco de colocar 49ers na Week 1, caso fosse outro time, poderíamos ter tido mais problemas no ataque.

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente