Como a Black Monday pode afetar os Panthers

0

Ron Rivera continuará no cargo dos Panthers, isso é claro. Então como Carolina pode ser prejudicado pela Black Monday, dia posterior ao término da temporada regular em que vários técnicos principais são demitidos? Pelo interesse de vários times nos nossos coordenadores ofensivos e defensivos e isso pode desviar o foco do time.

Em muitos casos, times que tem a certeza que seu coordenador vai sair costumam perder o SuperBowl. O último caso foi o do ex-Coordenador defensivo de Seattle, Dan Quinn, que já sabia que sairia após o SB para ser o Head Coach de Atlanta. O resultado dele: uma derrota em um dos SB mais emocionantes dos últimos anos. Pode ser coincidência, mas isso é negativo para o time. Pode ser sorte ou isso pode realmente afetar os jogadores, que estão em um período que qualquer notícia afeta o psicológico.

Os nossos dois coordenadores estão sobre olhares atentos dos times sem técnicos da NFL. Mike Shula, que já teve a oportunidade de ser técnico de Alabama Crimson Tide, importante College, já se manifestou falando que não vai escutar propostas enquanto os Panthers estiverem nos Playoffs. Já McDermott passará por entrevistas essa semana, mas só deve deixar o cargo após o final da temporada.

Steve Wilks pode ser o futuro substituto de Sean McDermott.

Steve Wilks pode ser o futuro substituto de Sean McDermott.

O maior risco está em McDermott, já que ele disse estar preparado para a posição de HC. Os Browns e os Giants vão entrevistar ele essa semana e um antigo sonho dele é treinar os Eagles, onde passou em torno de uma década com Andy Reid no mesmo cargo que exerce em Carolina. O seu sucessor caso ele saia deve ser alguém de casa, o favorito é Steve Wilks, técnico principal auxiliar e DB coach, o grande problema é que Wilks também vem sendo sondado por um cargo de HC. É um pouco mais difícil que ele saia, pois ir direto para um cargo de Head Coach sem ser coordenador não é visto com bons olhos, mas como existe o Browns na liga, nunca duvide de nada. A torcida é para que McDermott só aceite após o SB, para não trazer uma distração a um vestiário tão focado em seu objetivo. Após isso, Shula e McDermott podem ter o reconhecimento que tanto merecem.

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente