Draft x Free Agency

0

Muitos reclamam sobre o longo período entre o Super Bowl e o primeiro jogo da temporada em setembro, querendo ou não, se passam sete meses sem a bola oval voando, porÉm ate lá muita coisa acontece, principalmente nessa época pré Free Agency onde todos os torcedores discutem sobre quais jogadores podem ser contratados ou quem deve ser cortado para abrir espaço no CAP, entre outras coisas.

Free agency

A pós temporada não é tão chata assim, então hoje vou discutir qual o melhor mercado para cada posição de necessidade dos Panthers, Draft ou Free Agency sem citar nomes ainda apenas analisando o mercado, levando em conta as posições procuradas pelo time (RB, WR, OT, DL, CB e S) e onde estão as melhores opções tanto na bola quanto na parte financeira.

O Draft é a opção mais barata, porém não é um resultado imediato e seguro sempre, pois com o passar das rodadas, a dificuldade de achar um bom jogador aumenta e muito, então a Free Agency pode resolver esses problemas com contratações chaves, ou seja, aqueles jogadores que já demonstraram seu potencial, o problema é o preço, então a mescla de novos jogadores é a oportunidade perfeita para tapar os buracos do time.

RB- Depois de segunda (dispensa do RB DeAngelo Williams), ficou clara a necessidade de um corredor para dividir a responsabilidade com Jonathan Stewart, o Draft está recheados de bons RBs e é de longe muito mais barato do que os RBs disponíveis no mercado, então esse é o caso mais vantajoso para os Panthers, já que podem ter qualidade e economia em um único jogador.

WR- É uma posição com várias opções nos dois mercados, não será nenhuma surpresa a vinda de um recebedor tanto do Draft como da Free Agency, porém se olharmos apenas para o mercado de agentes livres podemos observar muitos jogadores bons que não estão supervalorizados, sendo aquisições baratas e seguras para a equipe.

OT- A necessidade de um LT (jogador responsável pela proteção do ponto cego do QB) faz com que os Panthers tenham que pensar imediatamente em uma escolha de primeira rodada ou em um jogador já consagrado e com um valor de mercado bem salgado, porem é arriscado demais não acertar no Draft e passar mais uma temporada sem a principal peça de proteção ao QB, com algumas opções boas na Free Agency é hora de botar a mão no bolso e trazer um jogador de confiança para o elenco.

DL- Jogadores de linha defensiva são sempre disputados com garras e dentes na época de Free Agency, ganhando contratos multimilionários e muitas vezes não rendendo o esperado, então ao ver bons prospectos que devem estar disponíveis nos Rounds intermediários, o Draft já se torna de longe a opção mais rentável e segura de garantir um jogador.

CB- Falta um pouco de experiência para os Panthers nesse setor, buscar um agente livre seria o ideal, já que o time possui boas peças no elenco, mas que precisam amadurecer e aprender um pouco mais com o jogo.

S- É uma posição carente nos dois mercados, mas que passa a ser mais vantajosa a opção do Draft, pois os jogadores na Free Agency estão supervalorizados pelo o que podem oferecer, seria gastar demais no que não vale a pena, o Draft mesmo sendo arriscado pode surpreender com alguns jogadores que tiveram boas atuações no combine.

É difícil, mas com escolhas inteligentes e também porque não um pouco de sorte formar um ótimo elenco, todos os anos esses dois períodos prometem e esse não será diferente, querendo ou não é a única coisa que temos a receber de NFL nos próximos meses.

Compartilhe

Sobre o Autor

Comente