El Niño pode afetar o Super Bowl 50

0
Golden Gate inundada há poucos dias atrás

Golden Gate inundada há poucos dias

Carolina Panthers e Denver Broncos podem encontrar uma encharcada Bay Area quando chegarem para o início das suas preparações para o Super Bowl 50. A chuva é esperada por diversos especialistas para semana inteira que antecede o SB, sendo causada por um El Niño à todo vapor.

As previsões de tempo iniciais declaram uma semana nublada com previsão de chuva acima de 30% em todos os dias. O que mais preocupa é a imprevisibilidade causada pela anormalidade climática, no qual qualquer dia da semana pode receber uma forte tempestade. Alguns especialistas inclusive declaram um “super” el niño, comparável ao de 1998, quando uma Bay Area que estava sofrendo por falta de chuva recebeu fortes tempestades ao longo dos meses de Janeiro e Fevereiro, inclusive registrando os recordes de chuva em cada um dos meses e causando diversos acidentes na região.

Os dois times irão ter períodos no estádio que sediará o grande evento. Mas a franquia de Charlotte passará maior parte do tempo treinando no campo da universidade de San Jose State. E é aí que aparecem as preocupações, primeiramente acerca da universidade, pois não sabemos as condições de resistência do gramado, além do que, as frequentes chuvas podem atrapalhar a preparação e causar uma possível lesão(que nos realmente esperamos que não aconteça!).

Tempestade na região cerca de 15 dias atrás

Com isso dito, nos aparece a preocupação com o campo do Levi’s Stadium. A cidade de Santa Clara provavelmente receberá chuva em cerca de 7 dos próximos 10 dias que antecedem o SB50. Ao longo da temporada foi notável que o tratamento dos 49ers com o campo foi considerado horrível, desde a abertura do estádio, tendo que ser trocada a superfície por várias vezes. Por sorte, o estádio está longe das mãos do time de São Francisco, já que há algum tempo o estádio está sendo administrado pela NFL visando o Super Bowl. É uma prática conhecida da liga, substituir o gramado logo após o último jogo da temporada regular, pondo um superfície de grama e ir administrando o palco do grande evento a partir daí. A dúvida gerada acerca do campo são muitas, porque mesmo que a liga cuide bem do gramado na semana e instale uma superfície bem resistente, o que será feito se uma tempestade atingir o gramado no dia do jogo? E o Halftime Show arruinará o gramado? Coldplay se apresentará como? Com relação a todas essas dúvidas o vice-presidente de operações afirmou “Não vamos discutir nossos planos com relação ao show no intervalo e a administração do gramado. Mas estamos preparados para todas as contingências. Nos preparamos para a neve em Nova York, logo, conseguiremos nos preparar para uma possível tempestade”.

Desde já, esperamos que essa previsões tão temidas, não passem de previsões e que toda nossa semana pré-SB não seja afetada por situações climáticas. Se forem confirmadas esses presságios, esperamos que as instalações de San Jose State consiga proporcionar aos Panthers as melhores condições possíveis e que o Levi’s Stadium permita o nosso melhor jogo, para que onsigamos sair com a vitória e o título do Super Bowl 50!

Compartilhe

Sobre o Autor

Estudante de Engenharia Civil, se tornou fã dos Panthers a partir da temporada de 2011, após se impressionar com as atuações do então calouro Cam Newton, o que levou a paixão pela franquia de Carolina.

Comente