Free Agency: Defesa

0

Iniciando a segunda parte do conteúdo sobre as possíveis movimentações de Dave Gettleman para incrementar nosso roster da melhor forma possível. Hoje, falaremos da Defesa. O que temos que fazer para deixar nossa defesa sem erros?

Visto que perdemos jogadores importantes na defesa como, DE Jared Allen, SS Roman Harper e DT Dwan Edwarts, esse ano DG deve investir sim na defesa, no modo chave dele de costume. Como já havia dito no outro post sobre o ataque, o foco principal dessa free agency/draft é repor os buracos da defesa. Quais buracos? Vamos à eles.

DEFENSIVE ENDS

Atualmente, a posição que mais precisa de um upgrade, pois temos jogadores que podem ser importantes no esquema de rotação como Ryan Delaire, Wes Horton e Mario Addison, mas jogadores para se tornarem titulares apenas Charles Johnson e o imprevísivel Kony Ealy. Acredito que a posição deve ser um dos focos no Draft, mas não podemos esperar que um novato chegue para ser titular no seu primeiro ano. Por isso, o ideal era vir algum jogador para disputar posição de titular.

Robert Ayers, Giants

ayers

Ayers é um jogador subestimado que seria o encaixe perfeito nessa descrição acima. Teve 9.5 sacks em 2015 e 2 fumbles forçados.

Quinton Coples, Dolphins

Uma opção mais realista. Coples já visitou os Panthers mas acabou não fechando contrato. Ainda acredito que possa haver um acordo entre as partes.

William Hayes, Rams

Talvez o meu jogador preferido da posição na free agency que se encaixa nos moldes de Dave Gettleman. Hayes foi ranqueado em 6º 4-3 DE, de acordo com a PFF. Hayes teve 5.5 na temporada passada e os Rams estavam com planos de mantê-lo no time para a próxima temporada, por enquanto nada. Quanto mais tempo passa, mais chance do Gettleman se intrometer no negócio.

DEFENSIVE TACKLES

É interessante a discussão sobre essa posição. Temos 2 DTs excelentes, mas não temos profundidade no elenco.

Terrance Knighton, Redskins

terrance-knighton

Knighton iria ficar muito feliz se viesse fazer parte dessa defesa, Knighton teve 29 tackles na última temporada, para um DT é bem interessante. Sobre seu preço, apostaria em um contrato de 1 ano por 2 milhões e 500 mil.

Brandon Thompson, Bengals

Ei, nós precisamos de jogadores de rotação. Não estamos procurando jogador com estrela, Thomspon jogou apenas 9 jogos em 2015, mas a escolha de terceiro round dos Bengals foi um jogador bastante ativo na rotação em 2014 e 2013.

Linebackers

Sim, nós temos o melhor grupo de linebackers na NFL, isso não deve ter nem sequer debate. AJ Klein que é reserva seria titular em metade dos times da liga tranquilamente, mas nunca se sabe o que Gettleman pensa, talvez ele acerte com algum LB para uma vaga no Special Teams. Por isso, não colocarei nenhum jogador aqui na lista.

Cornerbacks

Aqui já começa a ficar interessante. Os Panthers têm 5 cornerbacks que chegaram a ser titulares ano passado no roster, Norman, Benwikere, Tillman, Finnegan e McClain, relembrando que Tillman e Bené se machucaram na reta final. E lembrando também que Tillman e Finnegan são Free Agents e não tiveram seus contratos renovados.

Brandon Boykin

brandon-boykin

Minha opção favorita dos CBs disponíveis na free agency. Boykin é um excelente nickel e como Bené irá jogar por fora nessa temporada, seria o maior buraco do nosso time no momento, Boykin viria para tapar o único buraco existente no time titular.

Brent Grimes

Sonhar faz bem. Grimes é um dos meus CBs favoritos da NFL, mas acredito que Grimes não deve vir para Charlotte por um motivo extra-campo: sua esposa. Sim, Miko Grimes, mulher de Brent, constantemente acusa os companheiros de time do marido por fazer corpo mole ou simplesmente por ser ruim demais. Tannehill sofreu ano passado. Nem Gettleman e nem Rivera querem essa dor de cabeça.

Antonio Cromartie

Cromartie recentemente respondeu um torcedor dos Panthers no twitter que adoraria jogar na nossa defesa, mas infelizmente, segundo rumores os Panthers não tem interesse no cornerback. Mas nunca se sabe.

Safeties

Eric Weddle

Um sonho da offseason

Um sonho da offseason

O santo Graal para a Panther Nation nessa offseason. E a necessidade na posição de Safety nem é tão grande assim, mas quem pode recusar Eric Weddle? Weddle já treinou com Ron Rivera em San Diego e isso faz com que os rumores cresçam. Além do mais, Weddle já expressou sua vontade de jogar em um time para brigar pelo Super Bowl, citou Panthers, Patriots, Raiders, Steelers.

 

* Colaborou João Marcelo Thalhofer

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente