[História de jogador] – Conheça Kevin Norwood

0

Recentemente, o Carolina Panthers fez uma troca com o Seattle Seahawks pelo WR Kevin Norwood cedendo uma possível escolha condicional do draft de 2017. Ao procurarmos informações acerca desse atleta, visto que ele não teve uma participação muito grande na liga (9 rec/102 jardas) e nem é muito conhecido ainda pelo público brasileiro, achamos algo, no mínimo, interessante.

Norwood nasceu como o 5º filho, sendo mais novo entre os 3 irmãos e 1 irmã, em Biloxi, Mississippi. Logo aos seus 10 anos, já apareceu a primeira pedra em seu caminho. Seu pai veio a falecer por ataque cardíaco e Kevin sentiu muita essa perda, apesar de ter tido pouco contato com o mesmo.

Mas o pior ainda estaria por vim. Enquanto cursava o equivalente ao 9º ano do ensino fundamental, o furacão Katrina destruiu a cidade de Kevin. Segundo o mesmo “todos os dias tínhamos que ir atrás de água e comida, principalmente água porque aparentemente em quase todos os locais ela estava contaminada”, a mãe de Kevin ficava admirada com a força de vontade que o garoto tinha para ajudar seus familiares “Era incrível a capacidade de superação que ele teve, principalmente para alguém da sua idade”.

Estrago do Katrina em 2005

Estrago do Katrina em 2005

No ano seguinte, Kevin vendo as dificuldades financeiras vividas pela sua mãe decidiu se mudar para D’Iberville, se mantendo lá com sua prima. Isso tudo para ter a possibilidade de estudar em um colégio melhor, visando um futuro melhor para sua família (a prova de que ele só queria melhorar as coisas para sua mãe, é que o mesmo trabalhou no McDonald’s durante o high school e enviava boa parte de seu salário para ajudá-la).

norwood-high-school

Kevin Norwood no High School

 

Sempre lembrado na D’Iberville High School por ser um rapaz de sorriso fácil e estudioso, Norwood sempre manteve seriedade e foco no futebol. Algo que culminou na sua senior season, na qual conseguiu 1100 jardas, além de 10 interceptações do lado defensivo da bola oval. Esses números impressionantes, levaram Nick Saban(Treinador de Alabama) ir pessoalmente a D’Iberville convocar Kevin para participar de seu time, o que levou ele a se tornar um Crimson Tide.

Já como jogador universitário, continuou sendo um formador de amigos. Ele e o QB AJ McCarron desenvolveram uma forte amizade com AJ declarando “Kevin foi o melhor companheiro de time que já tive”. Norwood acabou emergindo como principal recebedor, mas não apenas pela amizade e sim por belos números, o qual destacou-se que 79% dos seus passes recebidos nas duas primeiras temporadas terminaram em first downs. Essa forte amizade aliada a competência, levou Alabama a vitória de dois títulos nacionais.

Em Alabama

Em Alabama

Norwood terminou sua carreira universitária com 81 recepções, 1275 jardas e 12 TDs. Apesar de não ser números que saltem os olhos, suas características levaram Nick Saban a falar “Ele é muito consistente e muito inteligente. Ele sempre sabe o que deve fazer, você fala pra ele fazer algo, ele vai lá e faz exatamente o que era pra ser feito.” Essa consistência relatada por seu treinador, levou ele a ser conhecido por “Mister Clutch”. E além disso, Saban também relatou “Não acredito que você possa ser um competidor tão bom (algo que Kevin é), se você nao tiver a capacidade de superação. E acreditem, se superar é algo que ele sabe fazer.”

https://www.youtube.com/watch?v=HlygLcdCoOU

E com essas frases de Saban está tudo que a Panther Nation espera de Kevin Norwood que ele seja consistente com suas catchs, utilizando seu porte físico, e que ele se supere pra se tornar, quem sabe, um grande WR dos Panthers ao longo dos próximos anos.

 

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Estudante de Engenharia Civil, se tornou fã dos Panthers a partir da temporada de 2011, após se impressionar com as atuações do então calouro Cam Newton, o que levou a paixão pela franquia de Carolina.

Comente