[HISTÓRIA] – John Kasay

0

John David Kasay, 1,78 de altura, 96 kg, nascido em 27 de outubro de 1969, ex kicker da NFL, mito eterno dos Panthers.

Kasay

Kasay começou sua escrita chutando bolas em outro esporte, o nosso tradicional futebol, mais foi melhor identificado sendo K/P da Clarke Central High School na Georgia, acertando 37 Field Goals, incluindo um de 54 jardas ( Para um menino na High School, isso é bizarro ). Continuando seu trajeto na bola oval, não saiu de Georgia jogando pela Universidade da Georgia.

John foi draftado pelo Seattle Seahawks em 1991 jogando por lá durante 4 anos. Nesses anos, deixou alguns recordes, como por exemplo, a maior porcentagem de field goals na história da franquia, mas isso foi totalmente irrelevante para o que vem depois. Em 1995 Kasay foi dispensado pelos Seahawks e contratado na free agency por uma nova franquia da NFL, um tal de Carolina Panthers. E nessa brincadeira, John traçou seu destino por 15 anos em Charlotte.

De 1995 até 2010, com a camisa dos Panthers, Kasay conseguiu alguns feitos, como o de maior pontuador na história da franquia e também conseguiu a marca de 461 field goals convertidos, o 7° na história da NFL.
Kasay teve alguns momentos de declínio, como a temporada de 2000 em que perdeu todos os jogos devido a uma contusão, ou na temporada de 2003 que no kickoff, na reposição da última posse de bola para os Patriots, chutou a bola para o canto do campo, o que ocasionou uma falta e assim custou o Super Bowl, visto que o adversário começou a campanha na linha de 40 jardas. Entretanto, nada que apague a grande história desse mito por Carolina.

John foi cortado na offseason de 2010 pelos Panthers, e contratado em 2011 pelos Saints onde jogou a temporada de 2011 e uma parte de 2012 até ser cortado (Os Saints não merecem tamanho ídolo em seu time). Ao sair de Charlotte, Kasay escreveu uma emocionante carta a toda Panther Nation demonstrando sua gratidão a cada um dos torcedores:

“Eu queria escrever essa carta pessoalmente para cada um dos fãs do Carolina Panthers. Palavras não conseguem expressar o quanto eu e minha família somos gratos pelos 16 anos mais maravilhosos de nossas vidas. Viemos para o Panthers como uma família jovem com um bebê de 3 meses.

Saímos com 4 filhos, sendo que 2 deles estão no ensino médio. Nesse meio tempo, vocês tem nos amado, dado carinho e nos abençoado de tal maneira que nunca merecemos. A única coisa que pude oferecer em retorno foi a promessa de que daria o meu melhor, todos os dias, para os fazerem orgulhosos.

Obrigado pelo apoio quando eu falhei. Obrigado pelo carinho quando vencemos. E, principalmente, obrigado por me deixarem com um tesouro de memórias que nunca irei apagar.

Espero que dias melhores na história dos Panthers ainda virão. Uma franquia com vários Lombardi Trophies. Dezenas de jogadores no Hall-of-Fame. E uma região que suará orgulho todas as vezes que falarem do seu amado Panthers.

Foi um tremendo privilégio viver em Charlotte, jogar pelo Carolina Panthers e ser capaz de compartilhar meu sonho de jogar na NFL com todos vocês.

Rezarei para que essa seja uma temporada maravilhosa e que todos vejamos o Panthers voltar para o seu posto certo como um dos times mais temidos da NFL.

Que Deus abençoe todos vocês. Obrigado novamente pelas memória. John David Kasay”

 

O dia 7 de maio de 2013, foi marcado como um dos dias mais importantes da carreira de John David Kasay, sua aposentadoria. Nesse dia Jerry Richardson anunciou que iria dar um contrato de 1 dia para John se aposentar como um Panther. Nada mais justo para o jogador que foi o único jogador que esteve com a franquia desde sua fundação.

Uma conferência foi marcada no Bank of America Stadium para homenagear Kasay e tornar oficial a aposentadoria. Ele também foi indicado para receber o anel de honra do time cinco anos após isso. Poucos jogadores tem a oportunidade de jogar e fazer história por um time, Kasay não só fez história dentro de campo, como também fez para a toda a cidade de Charlotte e para os estados das Carolinas, e, hoje todo cidadão e torcedor de Carolina tem orgulho de falar que John David Kasay marcou a história dos Panthers.

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã do Carolina Panthers desde 2011, João Marcelo começou a se aventurar no mundo de matérias dos Panthers em 2014 onde criou um blog exclusivo dos Panthers. Tem como ídolo Luke Kuechly e espera que ele vire o próximo Ray Lewis.

Comente