[HISTÓRIA] – Muhsin Muhammad

0
Muhsin Muhammad

Muhsin Muhammad

Melvin Campbell, nasceu em Michigan nos Estados Unidos no dia 5 de maio de 1973. Foi draftado pelos Panthers em 96 onde passou a maior parte da sua carreira (9 anos) Agora vocês devem estar se perguntando, quem é Melvin Campbell?
Quando Melvin tinha 4 anos, seu pai decidiu se converter a religião do islamismo mudando o nome do seu filho para, Muhsin Muhammad.

No primário, Muhsin, tinha do futebol da bola redonda como esporte principal e só por pressão de amigos começou a jogar o futebol da bola oval. Fez sua faculdade em Michigan State onde jogou 4 temporadas no total conseguindo 1140 jardas e 5 TDs. Tendo como melhor temporada no ano de 1995 conseguindo 867 jardas e 3 TDs. Muhsin não foi aquele jogador de college absurdo que quebrou recordes e mais recordes, mas foi o suficiente para conseguir ser draftado na NFL.

Draftado na 43° escolha da 2ª rodada pelo draft de 1996, Muhsin foi escolhido pelo Carolina Panthers jogando e encantando nossa torcida, porém, Muhammad não caiu nas graças da torcida de primeira. Seus 2 primeiros anos como Wide Receiver foram fracos, tendo somente um mísero Touchdown em dois anos. Mas a partir de 1998 as coisas mudaram um pouco, Moose virou titular e apesar da catástrofe que foi o ano dos Panthers (terminando com 4-12) não foi um ano ruim pra Muhammad. Seguindo com os anos, Muhsin teve sua primeira ida ao pro bowl em 1999 após um ano espetacular e daí em diante desencantou, tendo como melhor ano da sua vida em 2004, ano que levou os Panthers ao Super Bowl. Muhammad liderou a liga em jardas (1405) e em Touchdowns (16) terminando o ano com a ida ao Pro Bowl e ao SB. Inclusive, Muhsin possui um recorde de TD mais longo da história do SB de 85 jardas.

Seu apelido de Moose, foi colocado pela lenda Sam Mills, ele chamou uma vez o até então rookie por que ele corria rápido como um cervo.

Uma das grandes virtudes de Moose, era o seu bloqueio, uma vez o ex-QB Steve Beuerlein disse: “Não existe nenhum jogador que Muhsin não consegue bloquear”.

Na off season seguinte ao SB, Muhammad foi cortado pelos Panthers, todo esforço para renovar o contrato não foi sucedido, por não ter como pagar um bônus de 10 milhões. “Muhsin tem sido um membro valioso da nossa equipe e nós apreciamos tudo o que ele tem feito para os Panthers. ” Disse nosso amado Ex GM Marty Hurney.

Muhsin jogou três temporadas pelos Bears, indo ao SuperBowl e também não conseguindo o anel. Após ser cortado por Chicago e re-contratado por Carolina, Muhammad deu uma entrevista para o Sports Illustrated dizendo que Chicago é pra onde Wide Receivers vão para morrer  causando uma polêmica total no ano.

Muhsin voltou para Carolina jogando as temporadas de 2008 e 2009, conseguindo o feito de ter sido o 29° jogador da história da NFL a conseguir 10,000 jardas. E na sua 14ª temporada, o anúncio de aposentadoria no time em que passou maior parte da vida.

Muhammad fez coisas incríveis dentro e até fora de campo, como a criação de instituições de caridade, programas direcionados a crianças, entre outros e por isso ele é um dos caras que se orgulham de ter sido um Panther!

KEEP POUNDING!

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã do Carolina Panthers desde 2011, João Marcelo começou a se aventurar no mundo de matérias dos Panthers em 2014 onde criou um blog exclusivo dos Panthers. Tem como ídolo Luke Kuechly e espera que ele vire o próximo Ray Lewis.

Comente