Impressões do primeiro dia do Rookie Minicamp

0

vernon-butler-rookie-minicampSão apenas dois dias de treinos, mas já dá um gostinho da temporada de 2016. Vemos nossos jogadores escolhidos no Draft treinando com o uniforme do Panthers pela primeira vez e também podemos ver com mais cautela jogadores não draftados e jogadores de tryout que podemos surpreender e fazer o roster.

Vernon Butler

Butler não pôde mostrar quase nada do seu jogo pois o treino é sem pads e extremamente leve, dito isso, só podemos confirmar como os quadris de Butler são fluídos e o seu first-step é explosivo. Rivera disse que o atleticismo de Butler é impressionante, mas sua técnica ainda é crua.

Daryl Worley

Não consegui ver muitos vídeos de Worley, mas alguns jornalistas que estavam cobrindo em tempo real, disseram que ficaram impressionados com Worley.

Beau Sandland

A escolha de sétima rodada fez um ótimo treino e mostrou que pode ter sido uma excelente escolha ainda mais na posição que foi feita. Sandland foi o único TE do minicamp que não dropou nenhuma bola e agarrou todas as bolas com as mãos e não com o corpo. Sandland também alinhou como fullback em alguns momentos, seria ele o substituto evoluído de Brandon Williams?

Keyarris Garrett

Keyarris Garrett foi ousado, quando perguntado porque ele não foi draftado, Garrett respondeu que não sabia e que ele era o melhor WR na classe. Sim, ele não só acredita que deveria ter sido draftado, mas que deveria ter sido draftado na primeira rodada! De certa forma, os números jogam a favor dele, visto que foi o WR que liderou o college em jardas aéreas.
Quanto ao treino de Garrett, só coisas positivas, não dropou nenhuma bola e Ricky Proehl(treinador de WRs) conversava muito com ele e o elogiou no final do treino, disse que estava empolgado com a possibilidade de trabalhar com ele e que pegaram uma escolha de Draft na free agency.

Sinceramente, eu gostei mais do que vi de Garrett no dia de hoje do que vi do Funchess no rookie minicamp do ano passado, mas vocês sabem que eu sou clubista do Garrett.

Jogadores de Tryout

Ainda temos 5 vagas no roster de 90 jogadores e esses 5 serão jogadores que estiveram no tryout. Rivera elogiou bastante a OL, disse que irá assinar com um LB e que as posições de Safety e Wide Receiver são posições para ficar de olho.

Devin Johnson

Johnson é RB/FB que foi undrafted, Rivera disse que gosta do Johnson e que ele é uma espécie de Mike Tolbert.

Jeremy Cash

Rivera disse que mostrou um atleticismo impressionante e que precisa melhorar a sua técnica já que no college, geralmente era o melhor atleta em campo então não precisava de muita técnica para vencer a batalha individual. Cash também admitiu que vai precisar ganhar muito peso para fazer a transição para LB. Ele pesa cerca de 10 quilos a menos que Brian Blechen que é o LB mais leve do grupo.

Lesões

  • Sandland sofreu uma distensão muscular e não deve voltar pro segundo dia do minicamp.
  • O TE Jake McGee sofreu uma lesão no pé e ficou com gelo boa parte do treino. Não sabe se treina amanhã.
  • O WR Jenson Stoshak também sofreu lesão no pé. Status de retorno também desconhecido.

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente