Jogadores que não renovaram com os Panthers

0

Com o início do Free Agency tivemos a certeza dos jogadores que foram embora (ou deram um até logo, já que podem retornar para Carolina do Norte mesmo após se tornar um Free Agent). Como Dave Gettleman mesmo disse “A porta não está fechada pra ninguém. Eu estou satisfeito com tudo que está acontecendo”. Com as renovações que ocorreram, acabaram sobrando 10 jogadores que agora estão livres para negociar com qualquer franquia.

A franquia de Charlotte evitou a debandada de 8 jogadores através de renovação ou aplicação de tag. Durante esse período antecessor ao Free Agency, foi aplicado tags no Josh Norman e Mike Remmers, além disso renovamos os contratos de JJ Jansen, Chris Scott, Stephen Hill, Ben Jacobs e Joe Webb. Por último, mas não menos importante, no dia da abertura do mercado os Panthers fizeram seu derradeiro movimento e manteve nossa “bola de boliche”, Mike Tolbert.

E agora listaremos os 10 jogadores que a princípio não voltarão a vestir a camisa dos Panthers na próxima temporada:

  • WR Jerricho Cotchery: O alvo favorito de Cam Newton nas terceiras descidas, por isso foi chamado frequentemente de “Clutchery” pena que não fez jus a esse apelido no SB. Veterano de 12 temporadas, vai pro mercado após passar 2 anos com a franquia de Charlotte.
  • SS Roman Harper: Líder da nossa secundária nos últimos 2 anos, deixa uma lacuna na defesa após sua saída.
  • CB Charles Tillman:  Não se sabe ao certo se o veterano de 13 anos de NFL continuará jogando após ter as últimas 3 temporada encerradas por lesões, especialmente voltando de uma ruptura no ligamento cruzado anterior.
  • CB Cortland Finnegan: Veterano de com 10 anos de NFL saiu da aposentadoria no meio da temporada para preencher a posição de Nickel. Posição esta que não tem um titular claro pra próxima temporada, então fica a dúvida se ele voltará pra aposentadoria, testará o mercado ou voltará para Charlotte.
  • DT Kyle Love: Uma importante peça na rotação da última temporada, conseguiu 3 sacks ficando atrás dos starters KK e Lotulelei.
  • G Amini Silatolu: Draftado na segunda rodada em 2012, foi titular em 15 jogos de sua temporada de calouro. Após isso, foi muito atrapalhado pelas lesões que o limitaram a apenas 19 jogos na últimas 3 temporadas, com poucos sendo titular.
  • C/G Fernando Velasco: O versátil reserva que preenchia as lacunas de backup nas posições de guard e center, estava fora do Futebol Americano antes de ter sido recontratado no ano passado.
  • P Brad Nortman: Na última temporada esteve abaixo da média de 40 jardas por punt pela terceira vez em 4 temporadas. TCHAU!
  • OT Tyronne Green: Não joga um jogo desde 2012 e passou a última temporada toda na Injured Reserve com uma lesão no tendão de aquiles.
  • DE Frank Alexander: Os Panthers não se interessaram em dar mais uma chance pra esse jogador, apesar do seu potencial frequentemente consegue seguir o caminho errado, inclusive está atualmente cumprindo suspensão de 1 ano.
Compartilhe

Sobre o Autor

Estudante de Engenharia Civil, se tornou fã dos Panthers a partir da temporada de 2011, após se impressionar com as atuações do então calouro Cam Newton, o que levou a paixão pela franquia de Carolina.

Comente