Mike Shula fala sobre não usar passes rápidos com mais frequência

0

mike-shula-fala-sobre-passes-rapidos

Muitos criticam Mike Shula por não usar mais passes curtos já que a proteção da OL não é das melhores e Shula com bastante frequência chama rotas longas que demoram a se desenvolver e exige tempo para o Cam Newton lançar a bola e no fim Newton acaba sofrendo com sacks e pressões. Shula falou sobre isso:

“Todo coordenador vai dizer ‘Sim, nós temos que nos livrar rápido da bola e o jeito de fazer isso é com passe rápido’ Isso resolveria tudo? A resposta é fácil, a defesa adversária sabe disso também.”.

“É uma boa maneira(esse passe rápido), mas não temos que fazê-lo sempre. Nós temos que ter opções para que a defesa não fique apenas esperando as rotas rápidas, pois assim teremos mais riscos de sofrer interceptações e desvios de passe, o que já aconteceu bastante conosco. Algumas de nossas interceptações foram nesses passes rápidos.”.

“Temos que achar um melhor equilíbrio! Você deve estar preparado para fingir um passe curto e lançar um longo. Teremos que estar prontos para continuar esse equilíbrio com o jogo corrido e play-actions.”.

Compartilhe

Sobre o Autor

Estudante de Engenharia Civil, se tornou fã dos Panthers a partir da temporada de 2011, após se impressionar com as atuações do então calouro Cam Newton, o que levou a paixão pela franquia de Carolina.

Comente