Não há desculpas para o jogo pífio de ontem

0

panthers-saintsEntramos na temporada vencendo duas partidas fáceis e imaginávamos que a vitória era apenas uma mera formalidade contra a fraca e desfalcada defesa do Saints, mas o pesadelo e o sentimento de 2016 voltou à tona com todo vapor.

Absolutamente nada funcionou ontem (24/09). A defesa que estávamos com o sentimento de ser especial jogou mal, passando até mesmo por Luke Kuechly que dropou uma pick-six e falhou no primeiro TD do Saints. Drew Brees consegue sempre manipular nossos linebackers como nenhum outro quarterback na liga e fez com que Michael Thomas tivesse o melhor jogo da temporada até agora.

Aliás, é no mínimo questionável como a defesa do Panthers insistia em entrar em base defense (3 linebackers) quando o Saints espalhava seus recebedores, às vezes até com 4 WRs e 1 RB. Fica óbvio que haverá um mismatch se você vai jogar com 3 linebackers contra 4 WRs. Essa defesa tem potencial de ser top-5 na temporada, mas precisa fazer um jogo bem melhor do que fizeram, desde o pass rush até a secundária que ainda não conseguiu forçar nenhum turnover na temporada.

Agora mais broncas com o outro coordenador, Mike Shula. Eu que talvez seja um dos defensores de Shula, não porque ache ele um ótimo coordenador, mas não acho tão ruim quanto falam, preciso confessar que o jogo de Shula no domingo foi pior do que o esperado e vamos combinar que ninguém espera muita coisa do Shula.

No primeiro drive passamos 8 minutos com a posse de bola e saímos apenas com os 3 pontos. O começo do drive teve chamadas boas mas quando chegamos no meio do campo, o playcalling foi ficando cada vez mais previsível e até eu assistindo o jogo em casa conseguia adivinhar o que iriam fazer. Nessa temporada estivemos 7 vezes na redzone e saímos com o touchdown em apenas uma vez. É inaceitável.

Mas apesar de Shula ter feito o possível para ser o pior da partida, Ron Rivera é o maior culpado desse início patético do ataque. Cam Newton sofreu a lesão no final da temporada passada quando já não havia mais chances de playoffs e Rivera manteve o Newton jogando, seja por qual motivo ele fez isso, isso acabou se provando uma decisão errada, junte com a outra péssima decisão de não fazer a cirurgia do Newton o quanto antes e temos a receita do fracasso do ataque de hoje.

E pra piorar a situação do nosso treinador, Rivera ficou com medo de arriscar uma quarta descida para cinco jardas na linha de 35 do adversário quando estávamos perdendo por 18 pontos. E o pior de tudo, não é que ele foi pro FG de 53 jardas, ele foi para o punt! Com 2 kickers no time e ele se recusa a arriscar um FG que poderia deixar o time atrás em 2 posses de bola? Covarde.

Outro que merece muitas críticas em meio desse mundo de horrores é o nosso QB. Cam Newton vem jogando como um dos piores quarterbacks da liga nesse ano. Sabemos que a cirurgia atrapalhou, mas Newton vem errando muito leituras que nada tem a ver com o ombro e só tem acertado passes curtos para McCaffrey, que felizmente é um dos poucos que salvaram na partida de ontem.

Sobre a linha ofensiva: Nós avisamos sobre o Matt Kalil, surpreso eu estaria se ele tivesse jogando bem. E tirem Daryl Williams como RT, o Remmers era melhor que ele. Coloquem o Moton no lugar antes que o Newton se machuque novamente.

Domingo jogamos contra o Patriots que é o time que mais sofreu pontos até agora. Temos a chance de entrarmos nos trilhos ou descarrilar logo de uma vez. A segunda opção é a mais provável.

MVP do jogo

  • Christian McCaffrey

Piores do jogo

  • Ron Rivera
  • Mike Shula
  • Cam Newton
Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente