NFL Anuncia as Escolhas Compensatórias

0

Norman

Como já esperávamos os Panthers teriam uma escolha alta de compensatória nesse draft. Pra que não sabe, as escolhas compensatórias são dadas aos times que que mais perderam jogador do que adquiriram na free agency. Quanto mais importante no time o jogador for, maior a escolha compensatória é.

Na temporada passada perdemos Josh Norman após um ano de all-pro, graças a isso, teremos a 98ª escolha (33ª da 3ª rodada). Entre as compensatórias, é a 2ª melhor ficando atrás somente dos Dolphins, que perderam Rishard Matthews; Lamar Miller; Derrick Shelby; Kelvin Sheppard e Olivier Vernon. Perdemos também o Punter Brad Nortman e adquirimos o Center Gino Gradkowski, mas isso não influenciou muito a fórmula das compensatórias.

Uma parte da “fórmula” das escolhas compensatórias, é o próximo contrato do jogador que deixou seu time, e o quanto ele jogou no ano. No nosso caso, Norman deixou os Panthers por um contrato de 75 milhões em Washington, sendo o CB mais bem pago da liga, portanto, já era de se esperar essa escolha alta por ele.

#KeepPounding

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã do Carolina Panthers desde 2011, João Marcelo começou a se aventurar no mundo de matérias dos Panthers em 2014 onde criou um blog exclusivo dos Panthers. Tem como ídolo Luke Kuechly e espera que ele vire o próximo Ray Lewis.

Comente