Os Panthers assinam com 10 Undrafted Free Agents

0

Os 10 rookies não draftados junto com as cinco escolhas do Draft, alguns jogadores do elenco atual e 25 à 35 jogadores que vão fazer o tryout, irão participar do rookie minicamp entre dia 8 e 9 de Maio. O acordo com os free agents só será oficial quando chegarem para fazer o minicamp que aí sim assinarão o contrato.

A lista dos UDFA(Undrafted Free Agents) inclui dois bons prospects, o cornerback Garry Peters de Clemson e o Wide Receiver Damiere Byrd de South Carolina. Peters recebeu a nota mais alta de todos os cornerbacks do draft pelo Pro Football Focus, enquanto Byrd conseguiu a marca de 4.28 no 40 yard dash no seu Pro Day.

Garry Peters CB

Em Clemson, a blitz de cornerback acontece com uma certa frequência(como pode ser visto no vídeo abaixo contra Louisville), o que fez com Peters tivesse 2 sacks em 2014. Além dos dois sacks, Peters teve 52 tackles, 1 interceptação, 1 fumble forçado e 15 passes desviados. Ao meu ver, é de todos os UDFA’s o que tem mais talento e chance de entrar para o time, achei estranho não ter sido draftado, inclusive. No combine, correu 4.61, o que mostra o maior defeito do seu jogo: a velocidade, em algumas vezes, um WR mais rápido consegue se separar de Peters e fazer uma jogada em profundidade. Uma de suas maiores qualidades é saber ler o jogo e raramente perder tackles. De todos os jogos que vi de Peters, só o vi perdendo um tackle que foi no QB. Acredito no potencial desse garoto e deve ser um Panther nessa temporada.

Foi o DB com melhor tempo no 60 yard shuttle no combine.

 

Damiere Byrd WR

Wide Receiver de profundidade. Peço para que façam um exercício aqui e busquem o nome desse cara no Google, aposto que 80% da busca estará ligada à alguma jogada de mais de 40 jardas.
No Pro Day, Damiere Byrd absolutamente doutrinou, vou fazer a comparação se ele tivesse ido para o combine:

Correu 4.28 no 40 yard dash – TOP 1(Empatado com J.J. Nelson)
42 polegadas no pulo vertical – TOP 2(Empatado com Jaelen Strong)
6.60 no 3 cone drill – TOP 1
10.90 no 60 yard Shuttle – TOP 1(POR MUITO)

Brian Blechen – LB/S

Um dos culpados de um dos drops do Devin Funchess(ver vídeo abaixo). A maioria dos jogos que acompanhei do Brian Blechen ele jogou como Safety e vou falar dele apenas como Safety. Brian Blechen é um hard hitter, mas precisa ganhar mais massa se quiser jogar na NFL. Tem alguns problemas em morder a isca em play action.

Matt Wile – P

Punter não tem muito do que se falar. Aparenta ser um bom jogador, mas não saberemos até a hora de jogar de verdade. Mas por enquanto, não temos necessidade de punter. Mas o Dave Gettleman gosta de agregar competição, pode ser importante por isso.

Dean Marlowe – SS

Versátil. Consegue jogar de slot CB quando necessário e sabe jogar bem de Safety também. Tackler sólido. Precisa melhorar a cobertura. Precisa melhorar a velocidade de seu backpedal.

Os outros jogadores que assinaram não tinham material suficiente para fazer análise.

  • Darious Cummings (DT, Florida)
  • Arthur Miley (DE, Southern)
  • Steve Miller (DE, Ohio State)
  • Terry Reden (DT, Memphis)
  • Brandon Wegher (RB, Morningside)

Os Panthers agora têm 86 jogadores no elenco. O limite é 90.

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente