Panthers com os salários mais baixos da NFL em 2013-2014

2

Quando Dave Gettleman assumiu a posição de General Manager, Dave disse que Marty Hurney(ex-General Manager) tinha deixado o time com uma verdadeira bagunça no salary cap. Dave teve muito o que fazer nesses anos para reorganizar o time, inclusive cortar dois dos maiores ídolos do Panthers(DeAngelo Williams e Steve Smith).

Com o corte de Steve Smith e a aposentadoria de Jordan Gross em 2014, o salary cap caiu para US$ 93,9 milhões quando o teto era de US$ 133 milhões.

Luke Kuechly deve receber um bom contrato em 2016

Luke Kuechly deve receber um bom contrato em 2016

Esse aperto no cinto, significou que nos anos de 2013 e 2014, os Panthers tiveram o 2º menor gasto com salários da liga, atrás apenas de Oakland Raiders. Mas essa redução de gastos deve começar a ter os seus frutos colhidos durante esta e a próxima temporada, pois a liga exige que se gaste um valor mínimo de 89% do salary cap em um período de 4 anos. Nas últimas duas temporadas, foram gastos 80,8% do teto salarial, isso significa que até 2016 teremos que gastar quase o valor inteiro do salary cap para alcançarmos a média mínima estipulada pela liga.

Isso com certeza vem em um bom momento, pois temos pela frente uma renovação de contrato com Cam Newton e com o linebacker vencedor de melhor jogador de defesa de 2013, Luke Kuechly. Com certeza ambos devem receber bons contratos e são jogadores que não podemos perder de jeito nenhum a essa altura. Luke Kuechly deve ser um dos jogadores mais cobiçados na Free Agency de 2016 e não devemos dar sopa para o azar, essa “gordura” de salary cap vai dar para conseguir um bom acordo com o melhor linebacker da liga.

Isso porém, não significa que nesse ano iremos fazer loucuras por jogadores caros, com certeza será melhor do que foi no ano passado, mas não espere jogadores como Suh, Dez Bryant, Justin Houston e Demaryius Thomas.

Mas digo uma coisa, the future is bright in Carolina!

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

2 Comentários

  1. Qual a possibilidade de uma dessas estrelas citadas, aceitar ganhar menos nos Panthers do que poderiam ganhar em algum outro lugar pensando na possibilidade de ganhar título?

Comente