Panthers contratam C Gino Gradkowski

0

O mercado da NFL foi aberto ontem(09/03) com grandes movimentações e transferências estrondosas, mas os Panthers só fizeram sua primeira movimentação hoje(10/03) pela manhã. A franquia de Charlotte assinou com o Center Gino Gradkowski, apenas 1 mês após o Super Bowl.

Gino Gradkowski

Gino Gradkowski

E já que mencionamos Super Bowl, é bom lembrarmos que Gradkowski participou desse jogo há 3 anos atrás quando ajudou o Baltimore Ravens a conseguir o Vince Lombardi, juntamente com seus atuais companheiros Michael Oher e Ed Dickson. E sobre o reencontro Gino comentou “Mike e Ed, nós jogamos juntos em Baltimore e ganhamos um anel juntos, seria legal ganhar novamente com eles. Eu falei com Mike ontem e ele disse que eu iria adorar isso tudo aqui, então já tive uma boa sensação.”

Irmão de um andarilho da NFL QB Bruce Gradkowski foi selecionado na quarta rodada do draft de 2012 vindo da Universidade de Delaware. Jogou em 40 jogos nas 3 temporadas em que esteve com os Ravens, sendo titular nos 16 jogos de 2013. Trocado para os Broncos depois da temporada de 2014, foi dispensado antes da temporada começar. Com isso, os Falcons o chamaram para compor o elenco. Jogou em 3 jogos sendo titular em apenas 1 com a franquia de Atlanta.

Basicamente ele vem pra aprofundar o elenco nas posições de Center e Guard, algo parecido com que Fernando Velasco fazia, mas com mais qualidade. Isso foi confirmado com as declarações de Ron Rivera “Ele nos dá profundidade tanto como center como guard. Nos sentimos muito seguros que se algo ocorrer, podemos colocá-lo sem temer nada. É muito parecido com o que acontecia com Velasco na temporada passada. Nós acreditamos que Gradkowski pode fazer isso por nós”.

Quando perguntado acerca da sua versatilidade, Gino afirmou “É muito bom ser esse tipo de jogador, capaz de fazer o que lhe pedirem pra fazer. Gosto de pensar que sou o cara que se prepara e tem o conhecimento, mas também tem a força e agilidade necessária”. Nossa primeira contratação finalizou “Estou muito feliz com a oportunidade de crescer e me tornar melhor como um jogador aqui”.

Compartilhe

Sobre o Autor

Estudante de Engenharia Civil, se tornou fã dos Panthers a partir da temporada de 2011, após se impressionar com as atuações do então calouro Cam Newton, o que levou a paixão pela franquia de Carolina.

Comente