Panthers contratam WR Jarrett Boykin e o OT Jonathan Martin

0

Os Panthers anunciaram mais dois jogadores ao longo do dia, o WR Jarrett Boykin e OT Jonathan Martin. Ambos chegam com contratos de 1 ano, no qual o Tackle receberá cerca de US$ 1 milhão.

O Wide Receiver é praticamente natural de Charlotte. Apesar de ter nascido em Tennessee, se mudou com sua família quando tinha cerca de 13 anos, adotando a cidade dos Panthers como seu lar. Após o High School cursado em Charlotte e o College na Virginia Tech, acabou não sendo draftado em 2012. Após ser rejeitado pelo Jacksonville Jaguars, seu destino foi direcionado para Green Bay. Com os Packes teve destaque na sua segunda temporada, registrando belos números em Recepções(49), Jardas Recebidas(681) e Touchdowns Recebidos(3). Além desse destaque como WR, sempre causou impacto nos Special Teams, e é mais um que chega com o objetivo de reforçar esse setor do nosso time. Na temporada passada teve, nada menos, que 4 fumbles forçados, além de um punt bloqueado(contra os Bears).

Sobre voltar a jogar em Charlotte, ele declarou:

“É uma sensação muito boa de voltar para casa. Território familiar, familiarizado com a cidade. Eu cresci assistindo esta equipe. Na verdade, eu fui para o meu primeiro jogo NFL aqui, que foi dos Panthers. Vou tentar restabelecer minha identidade, para voltar a ser o jogador que eu sei que posso ser. ”

Já o Offensive Tackle foi draftado pelos Dolphins em 2012, na segunda rodada. Jogando inicialmente de Right Tackle, foi “forçado” a fazer uma mudança brusca para o outro lado da linha, por conta de lesões do seu time. Não mostrando muita regularidade na posição, foi retornado à posição inicial. Mas infelizmente, não foi pelo jogo que obteve destaque, após sofrer bullying frequentemente no vestiário, Martin acabou sucumbindo, deixando os Dolphins. Voltando a jogar apenas na temporada seguinte pelo San Francisco 49ers, com 15 jogos de Right Tackle, dos quais foi titular em 9.

A contratação de Martin, deixou os torcedores com um pouco de dúvida, acerca da sua necessidade, visto que Michael Oher foi contratado para LT e Mike Remmers terminou a temporada passada bem, como RT. O que levou nosso GM, Dave Gettleman a falar: “Nosso objetivo é construir o plantel mais forte possível, adicionando competição em cada posição. Jonathan traz experiência de qualidade para a nossa linha ofensiva, tendo iniciado a 32 jogos em sua carreira em ambas posições de Tackle. ”

Essas contratações reforçam ainda mais lacunas críticas da temporada passada, adicionando experiência e versatilidade ao roster, sem prejudicar o salary cap.

In Gettleman We Trust! 

Compartilhe

Sobre o Autor

Estudante de Engenharia Civil, se tornou fã dos Panthers a partir da temporada de 2011, após se impressionar com as atuações do então calouro Cam Newton, o que levou a paixão pela franquia de Carolina.

Comente