Panthers fazem troca com Bears e adquirem Jared Allen

0

Na tarde dessa segunda-feira, após saber que Charles Johnson vai ficar algumas semanas fora por conta da lesão, Dave Gettleman não perdeu tempo e realizou uma troca com os Bears pelo DE Jared Allen. Troca essa que Chicago disponibiliza o jogador por uma escolha condicional no próximo de draft de 6ª rodada. Sim, SEXTA rodada! Allen vinha jogando como OLB pelos Bears e nessa temporada tinha feito 4 tackles e 1 interceptação.

No último ano que jogou como DE de fato, pelos Vikings, Allen fez 11.5 sacks. Números muito mais expressivos do que como OLB. Ao todo, na sua carreira, Allen já registrou 134 sacks na carreira. Allen tem 33 anos e já esteve em 5 pro bowls, o mais recente em 2012.

Os Bears pagaram um bônus de 11.5 milhões de dólares nesse ano para fazer o roster, o que significa que os Panthers só terão que pagar o seu salário que é cerca de 1 milhão de dólares.

Os últimos dois anos do contrato de Allen é contrato não garantido de salário de US$ 8.5 milhões esse ano e US$ 8 milhões em 2017.

Allen chega para complementar o setor que está mais devendo no ano. Com certeza, essa troca foi excelente para os Panthers. Só lembrem da última troca que tivemos com os Bears: Greg Olsen.

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente