Panthers pegam QB Brad Kaaya e DB Demetrius Cox dos waivers

1

kaaya cox

Depois de cortar o QB Joe Webb, não demorou muito tempo para os Panthers anunciarem seu novo 3º QB. Brad Kaaya é o nome da criança. Kaaya foi draftado esse ano pelo Detroit Lions na 6ª rodada do draft vindo de Miami e foi dispensado no corte final.

A outra adição foi o S Demetrius Cox, dispensado pelos Bengals no corte final e também calouro. Cox jogou em Michigan State e não foi draftado.

Para abrir espaço no roster para esses jogadores, os Panthers dispensaram o FB Alex Armah, calouro escolhido na 6ª rodada. E colocaram o CB Corn Elder na lista de Injury Reserve. Elder não participou de nenhum jogo da pré temporada, machucou o joelho na primeira semana e ficou por isso mesmo.

A adição de Kaaya, dá ao grupo de quarterbacks dos Panthers o que precisava, um jogador jovem em desenvolvimento. Kaaya teve uma pré temporada ok, jogou 3 das 4 partidas e anotou 16-29 passes para 220 jardas e 2 touchdowns, com 1 interceptação.

Kaaya tem limitações, seu tape na universidade de Miami mostrou ser um QB muito inconsistente, com problemas para lançar com pressão e um braço pra lá de fraco. Porém, bem treinado e acompanhando pode se aperfeiçoar em alguns dos seus pontos negativos.

Já Cox, era um dos capitães da defesa de Michigan State. Jogou tanto de CB quanto de S, tirando apenas seu ano de senior no qual jogou somente de S. Era óbvio que os Panthers iriam atrás de um CB e um SS depois de anunciar o roster final. E as duas posições vieram, ontem com o Kevon Seymour e hoje com Cox. Claro que ele não vem para ser a salvação da posição e sim para acrescentar no pobre depth de S que temos. Hurney falou sobre trazê-lo para Carolina:

“Nele (Cox), nós temos um jovem que pode jogar dos dois lados, strong e free safety. Achamos que ele teve uma boa pré temporada com os Bengals, e ainda tínhamos uma nota alta dele vindo do college. Ele vai ajudar bem esse depth de S.”

#KeepPounding

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã do Carolina Panthers desde 2011, João Marcelo começou a se aventurar no mundo de matérias dos Panthers em 2014 onde criou um blog exclusivo dos Panthers. Tem como ídolo Luke Kuechly e espera que ele vire o próximo Ray Lewis.

1 Comentário

Comente