Pós-Jogo – Buffalo Bills at Carolina Panthers

0

Ao terminar o jogo de ontem (17/09), ficou um misto de alívio, felicidade e decepção.

Alívio porque poderíamos ter perdido um jogo que com certeza faria muita falta no final da temporada, visto que o Bills teve a chance de marcar um touchdown para virar a partida e encerrar o jogo. A última jogada acabou passando pelas mãos do rookie WR Zay Jones que não conseguiu fazer a recepção e selou a vitória de Carolina.

Felicidade porque a defesa novamente deu show e nos deu a impressão de que esse ano ela pode ser realmente especial. Inclusive, Julius Peppers disse que essa é a melhor defesa que ele já jogou na carreira.

Decepção porque nosso ataque pouco produziu no jogo e conseguimos sair com uma vitória sem marcar um touchdown sequer. Coisa rara. O sonho de ter dois Tackles decentes parece que ruiu após Matt Kalil e Daryl Williams fazerem um jogo para se esquecer.

A princípio, achei que o jogo do Newton tinha sido pior do que realmente foi, mas após rever o tape acho que o jogo do Newton foi até honesto. Fora aquele Touchdown pro CMC que ele errou completamente o passe, não teve nenhuma outra jogada tão ruim assim. Contei 5 passes imprecisos do Newton. Sem dúvidas, mais bons do que ruins.

A parte boa do ataque:

KB e Funchess finalmente trabalhando onde eles devem jogar: no meio do campo!

via GIPHY

Grande jogada do Newton sentindo o pocket fechando e saindo da pressão para conectar com Funchess.

via GIPHY

Newton sentindo a pressão e fazendo o scramble.

via GIPHY

Eu amo o Cam Newton!

via GIPHY

Quando não vem pressão por fora, nossa OL consegue ser bem sólida!

via GIPHY

A ausência de Ryan Kalil na última hora fez muita falta. Ryan Kalil é o responsável por chamar a proteção e avisar as blitzes. Nessa jogada, seu irmão Matt Kalil confundiu a blitz e deixou um adversário ter caminho livre para o Newton.

via GIPHY

Matt Kalil novamente errando. E dessa vez no jogo corrido.

via GIPHY

Além de Kalil, Daryl Williams também foi bem mal, talvez até pior que o próprio Kalil. Cedeu 1 sack e dois holdings durante o jogo, fora as pressões cedidas. Hora de entrar Taylor Moton?

Pelo lado da defesa, muitos elogios, mas gostaria de destacar Julius Peppers que já alcançou 2.5 sacks na temporada e Mario Addison que vem mostrando qualidade também no jogo corrido, algo que ele tinha bastante dificuldade. Além de ter conseguido o seu primeiro sack na temporada(seria o segundo se no jogo passado, o CJ não tivesse cometido uma falta que anulasse o sack do Addison), ele também conseguiu boas paradas e fechou a rushing lane para outros jogadores fazerem o tackle.

via GIPHY

via GIPHY

Melhores do jogo
– Kawann Short
– Devin Funchess
– Thomas Davis
– James Bradberry

Piores do jogo
– Matt Kalil
– Daryl Williams
– Tyler Larsen

Menção honrosa para Russel Shepard no ST que vem jogando muito bem, já tinha jogado bem no jogo passado e nesse jogo conseguiu parar o punt de Palardy na linha de 1 jarda.

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente