[Pós-jogo] – Panthers @ Falcons

0

primeira-derrota-2015-panthers

O sonho menos importante acabou. Os Falcons entraram com sangue nos olhos e acabaram com a temporada perfeita dos Panthers vencendo por 20-13.

O jogo começou dando a impressão de que poderia ser tranquilo, pois no primeiro drive, Cam Newton já colocou os Panthers em vantagem por 7-0 anotando um touchdown corrido. Na sequência, o que era pra ser um three-and-out dos Falcons, acabou mantendo a campanha viva depois de uma falta pessoal do CB Charles Tillman. E a falta custou caro demais. Os Falcons conseguiram converter terceiras descidas importantes na campanha e entraram na endzone com uma corrida do RB Devonta Freeman. E assim terminaria o placar no primeiro tempo, 7 a 7 com 12 first downs para os Panthers e 10 para os Falcons.

Logo no início do segundo tempo, um susto. Fozzy Whittaker se machucou e teve que sair amparado de campo, por sorte, foi apenas uma torção e deve voltar para os playoffs. Com um time jogando o Super Bowl deles (Falcons) e o outro jogando firme, mas com receio de se machucar e perder os playoffs, os Falcons conseguiram se impor no jogo e abrir vantagem. Com Julio Jones jogando tudo o que não tinha jogado contra Josh Norman na sua carreira, ficou difícil de parar o ataque adversário. Em terceiras descidas longas, a nossa defesa não conseguiu parar e esse foi o ponto crítico da derrota. Cam Newton ainda receberia duas oportunidades para virar/empatar o jogo, mas o dia não era dos Panthers. Os Falcons foram melhores ofensivamente e defensivamente e mereceram a vitória.

Destaques positivos:

Kawann Short – O grande destaque do jogo pelos Panthers. Conseguiu 2 sacks e foi importantíssimo em algumas jogadas de corridas. Alcançou a marca de 11 sacks na temporada empatando com o DT Aaron Donald.

Trai Turner –  O agora Pro-Bowler provou que mereceu ter sido convocado e foi o melhor do time do ataque.

Cameron Artis-Payne  Teve boas corridas e até uma big play. Será o futuro RB da franquia.

Destaques negativos:

Luke Kuechly – Estranho colocar Luke aqui, mas não podemos fazer vista grossa. Luke teve seu pior jogo da temporada, errou um tackle fácil no RB Freeman em uma terceira descida crucial que permitiu que a campanha continuasse. Luke na cobertura não teve um bom dia também, permitiu todos os seis passes lançados em sua direção.

Josh Norman – Também teve seu pior jogo da temporada. Julio Jones fez o que quis com ele no domingo.

Defensive Ends – Jogo muito fraco dos Ends. Não ouvimos falar de CJ, Ealy e Allen o jogo inteiro, a não ser em lances em que perderam tackles, não é, sr. Ealy?

MVP da partida:

Kawann Short

Notas dos setores:

Quarterback: C

Running backs: B-

Wide Receivers: E

Tight Ends: D

OL: B

DL: C+

Linebackers: D

Secundária: D

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente