Pós-jogo – Panthers @ Lions

0

Depois de uma vitória maiúscula em New England semana passada, fomos a Detroit enfrentar a grande equipe dos Lions e conquistamos um resultado fenomenal que nos coloca de volta a lista dos contenders da temporada.

Em um jogo sem muitas complicações, com a exceção de alguns minutos do último quarto onde Detroit anotou dois touchdowns e deixou o torcedor dos Panthers na ponta da poltrona.

O começo da partida foi um tanto quanto conturbado, entramos na partida sendo o time que menos cometeu faltas nas primeiras quatro partidas da liga (13) e só no primeiro quarto cometemos mais da metade do que havíamos cometido antes (7). Na partida por completa, cometemos 11 faltas para 100 jardas quase o número de faltas em três partidas, felizmente, as faltas não comprometeram diretamente o resultado, mas atrapalharam alguns drives importantes tanto na defesa quanto no ataque.

Em participações de gala de Cam Newton, Devin Funchess Kelvin Benjamin e ED DICKSON, sim você provavelmente não leu errado, a partida contra os Lions foi um dos jogos mais divertidos de ver o ataque de Carolina jogando. Mike Shula fazendo um trabalho excelente chamando as jogadas e deixando a defesa dos Lions sem saber o que fazer. Lembrando que Shula foi muito bem contra os Patriots semana passada, explicado no pós jogo daquela partida.

MVP’s

Ed Dickson

O dia de ontem ficou conhecido como o jogo da VIDA do Ed Dickson, com cinco recepções em cinco arremessos na direção dele e 175 jardas. Pra ter uma noção, das sete temporadas anteriores do Dickson na NFL (quatro com Baltimore e três com Carolina) só no jogo de ontem ele teve mais jardas do que em quatro dessas sete temporadas. Dickson precisava aparecer para suprir a ausência de Greg Olsen, e apareceu. Semana passada em New England foram três recepções para 62 jardas e agora esse espetáculo de partida.

play action - 64 yards gain dickson

Acima uma das jogadas mais bonitas da partida. Era uma terceira para uma jarda, formação jumbo package, ou seja, jogada sem WRs. Silatolu, Dickson, Manhertz e Alex Armah na jogada pra vender que seria uma corrida pro Stewart. Play action, enganando a defesa TODA dos lions que culminou no Dickson sozinho pra 64 jardas.

ed dickson thrid catch - 13 yards

Outra jogada muito bem chamada pelo Shula, e muito bem executada pelo ataque dos Panthers para mais uma recepção do Ed Dickson.

Cam Newton

Cam Newton isn’t gone, rs. Baita partida do nosso QB1 após uma semana conturbada off field, Cam não levou nada para dentro de campo e fez uma das melhores partidas, lembrando o CAMVP de 2015. Seguro nos passes e com a confiança alta nos seus recebedores, Cam não passou por grandes dificuldades. Vale ressaltar que nosso ataque terrestre não funcionou de jeito nenhum na partida, e Cam teve que se virar lançando a bola. Acertou 26 passes, para 355 jardas, 3 touchdowns e um rating de 141.8.

Newton começou o ano mal devido a cirurgia da off season, nitidamente enferrujado. Mas a cada semana, desde a primeira contra os 49ers, Cam foi melhorando suas escolhas e aumentando sua porcentagem de acerto.

Touchdown Kelvin Benjamin

Cam castigando a defesa dos Lions com tempo no pocket, um ball placement perfeito na única janela possível para a recepção do Kelvin Benjamin.

touchdown Devin Funchess

Cam muito bem protegido, de novo, sua primeira leitura foi McCaffrey no flat mas não tinha nada lá, não se afobou saiu do pocket para ganhar tempo e mais uma vez coloca a bola no único lugar possível na jogada, enfim aproveitando a envergadura dos seus alvos. Que Deus perdoe quem diz que o Newton não faz leitura de progressão de rotas.

Newton conseguiu pela segunda vez seguida passar das 300 jardas aéreas, última vez que ele conseguiu o feito foi em 2015.

Devin Funchess

Fun Fun está em grande forma. Está claro o seu desenvolvimento do ano de calouro até aqui. Em vias de stats, ano passado Funchess conseguiu 24 recepções, 371 jardas e 4 touchdown no ano. E em 5 jogos desta temporada já anotou 24 recepções, 269 jardas e 3 TDs.

É nítido que Devin melhorou em várias características do seu jogo para essa temporada, como por exemplo o GIF abaixo. Excelente rota out com um fake move para tirar o CB da jogada e ficar livre para receber o passe:

devin funchess first catch, 15 yards

Nas últimas 2 semanas Funchess tem três touchdowns, e finalmente virou um alvo de confiança pro Newton principalmente na red zone onde tivemos dificuldade em alguns momentos das três primeiras partidas.

Jullius Peppers

Nosso melhor edge do time tem 37 anos e joga muito! Peppers anotou mais um sack em sua carreira, o de número 149. Disparado o jogador com mais sacks em atividade da liga.

Na jogada seguinte, era uma 4ª para 1 jarda já no terceiro quarto e o Peppers simplesmente destrói os bloqueios e vai pro backfield para o RB dos Lions.

TFL jullius peppers

Menções honrosas:

  • OL protegendo o Cam
  • Shaq Thompson
  • Star Lotulelei
  • Kawann Short

Not MVPs

Jogo terrestre

Pela primeira vez na face da terra esse editor viu os Panthers vencerem uma partida sem correr bem com a bola. Nada entrou contra a defesa dos Lions. Em várias formações diferentes de ataque, com Stewart ou McCaffrey não era dia dos Panthers correrem com a bola. Rivera já disse em entrevista hoje, 09/10, que está preocupado com a dificuldade de correr com a bola na partida.

Para a semana que vem, contra os Eagles, precisamos que o jogo terrestre apareça para não colocar o Newton em situações de passes óbvias contra o ótimo front seven dos Eagles. No total, Stewart correu 18 vezes para 21 jardas e McCaffrey 3 vezes para 7 jardas. Nem um pouco animador.

Luke Kuechly

Gravem o dia em que vocês viram o nome do Luke nos piores da partida, difícil isso acontecer de novo. Luke não parecia estar focado no jogo perdendo alguns tackles, coisa que normalmente ele não perde, e mostrou uma certa lentidão em algumas coberturas de passe. Claro que qualquer grande jogador tem seus jogos de baixo nível, e sem dúvidas, contra os Lions foi esse jogo do Luke.

Erro de ângulo bizarro do Luke, Riddick fez o que quis.

Erro de ângulo bizarro do Luke, Riddick fez o que quis.

#KeepPounding

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã do Carolina Panthers desde 2011, João Marcelo começou a se aventurar no mundo de matérias dos Panthers em 2014 onde criou um blog exclusivo dos Panthers. Tem como ídolo Luke Kuechly e espera que ele vire o próximo Ray Lewis.

Comente