[Pós Jogo] – Panthers @ Redskins

0

stew

O penúltimo Monday Night Football da temporada (sim, está acabando =[) foi entre Panthers e Redskins com  os Redskins desesperados por vitória para conseguir entrar nos playoffs, e um Panthers desacreditado na pós temporada com um pé no draft do próximo ano. Contudo, parecia que os papéis estavam invertidos. Os Panthers entraram em campo com uma agressividade não vista muitas vezes esse ano, não deixando os Redskins respirarem, muito parecido com o jogo da temporada passada.

Esse Monday Night tinha um sabor a mais. Visto que os Panthers enfrentariam pela primeira vez Josh Norman depois de sair de Carolina esse ano. Um sabor de mostrar a todos que não precisamos de Norman no time. Sendo assim, Cam Newton e o ataque não demoraram muito tempo até marcar o primeiro Touchdown da partida. Newton conecta Ted Ginn Jr para mais um Touchdown de mais de 30 jardas nessa temporada (o sétimo) em uma falta de comunicação entre o S Donte Whitner e o CB Josh Norman (Risos).

criancalinda

Em momento algum da partida os Redskins ameaçaram uma virada nos Panthers. Chegaram a marcar um touchdown terrestre, porém, nada que comprometesse a vitória dos Panthers que parece crescer contra o time da capital. (Cam Newton tem exatas 1000 jardas, 9 touchdowns e 0 interceptações contra os Redskins)

Pontos Positivos:

  • Jonathan Stewart teve uma noite de gala correndo para 132 jardas.
  • Greg Olsen está a 8 jardas de passar a marca das 1000 jardas da temporada e se tornar o primeiro TE da história da NFL a conseguir esse feito 3 temporada seguidas.
  • Bradberry e Worley serão os Cornerbacks da franquia e Brad vai ser muito melhor que o Norman (who?).
  • A OL finalmente jogou bem na temporada, mesmo com lesões e jogadores em posições distintas conseguiram dar tempo pro Cam e abrir espaços pro Stew.
  • Ted Ginn é nosso WR 1.
  • Norman Sucks.

Pontos Negativos:

  • AJ Klein precisa treinar com Luke e TD mais tackles. Ta difícil.
  • Time perdeu muitos tackles, em um jogo importante poderia ter dificultado.
  • Kelvin Benjamin está tendo uma temporada catastrófica, não consegue sair da marcação e fica brincando de empurrar o CB adversário.
  • Gano errou mais um FG. (Normal)

Antes de terminar o post queria falar um pouco da arbitragem na partida. É revoltante e chato, toda semana ficar repetindo a mesma coisa. “Cam Newton não é protegido pelos árbitros.” E por mais que alguns torcedores de outros times pensem que o Cam “só sabe reclamar” para e preste mais atenção nas marcações de campo pro Cam e para outro QB. (Brady, Rodgers, Wilson)

Não sei se todos repararam, mas esse ano Newton vem diminuindo suas corridas e não vem enfrentando os defensores como ele costumava a fazer, porque ele sabe que se tiver algum contato anormal com a cabeça dele não vão marcar nada. E assim, sempre que ele tenta um scramble ele vai para o slide. Coisa que ele não fazia nunca. Sempre buscava ganhar mais jardas possível, mas esse ano não.

Onde eu quero chegar? No Monday Night, Cam foi correr com a bola, deu o slide, tomou uma paulada na cabeça e nada de falta. Ué? O slide é pra se proteger. Ele estava se protegendo, e não enfrentando a marcação. Tomou uma paulada na cabeça sem necessidade. E não é falta? Onde está a NFL e a sua “proteção aos jogadores”? E pra piorar, o apitador deu falta do Cam Newton porque ele largou a bola no jogador dos Redskins no chão. Pensemos: bater na cabeça em slide pode, agora jogar a futbola no amiguinho não. Justo. Eles ignoram o fato de que o Cam ainda é um QB igual a todos os outros, mas pelo seu tamanho e físico, acham que tudo bem bater nele, ele aguenta.

Falando em todos os outros. Não precisamos procurar muito pra achar essa diferença de marcação. No mesmo jogo o Kirk Cousins correndo com a bola (dentro de campo) levou um empurrão do Kawann Short e as zebras deram falta. Como eu falei, é chato comentar sobre esse assunto, mas é inadmissível esquecerem que o Cam é um QB e esquecerem de protegê-lo também. Vou colocar as fotos da jogada aqui embaixo e tirem suas próprias conclusões.

Slide. Batida na cabeça. No foul.

Slide. Batida na cabeça. No foul.

Empurrão dentro de campo com o QB correndo. FOUL.

Empurrão dentro de campo com o QB correndo. FOUL.

#KeepPounding

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã do Carolina Panthers desde 2011, João Marcelo começou a se aventurar no mundo de matérias dos Panthers em 2014 onde criou um blog exclusivo dos Panthers. Tem como ídolo Luke Kuechly e espera que ele vire o próximo Ray Lewis.

Comente