Pós jogo: Panthers @ Titans

0

Segunda semana da pré temporada dos Panthers já foi. Panthers visitaram os Titans, após dois dias de treinamento com os Titans, e caíram por 34×27.

Panthers começaram mal demais e viu o time da cidade da música abrir 17×0 sem muito esforço com Mariota e Henry. Com muitos erros de tackles e muita falta de comunicação, o primeiro time da defesa demorou a se achar em campo, e quando se achou já tinha uma larga vantagem no placar. No outro lado da bola, dos Panthers, o ataque também demorou para se achar, conquistando seu primeiro first down com 2 minutos para acabar o primeiro quarto.

Com turnovers na sua própria red zone, fumble de Funchess e interceptação de Derek Anderson, ficou difícil conseguir sucesso no primeiro quarto. Já no segundo quarto, Christian McCaffrey marcou seu primeiro touchdown da partida diminuindo o placar. Placar que só foi encostado nos Titans quando o QB Joe Webb entrou na partida e chegou a colocar os Panthers com os mesmos 27 pontos dos Titans.

Já nos últimos três minutos da partida, Garrett Gilbert sofreu um fumble, de novo na red zone dos Panthers, e deixou os Titans na cara do goal para mais um touchdown. Fatal na altura do jogo.

Depois de estar 34×27, faltando mais ou menos 1 minuto Gilbert ainda tentou empatar, junto com Austin Duke e Caelin Clay mas ficou por isso mesmo. Panthers 27×34 Titans.

MVPs

Christian McCaffrey

Nossa escolha de primeira rodada mostrou uma rápida demonstração do que é capaz de fazer no ataque dos Panthers. Ele, MVP do ataque, anotou 3 carregada para 33 jardas e 1 touchdown e recebeu 2 passes para 38 jardas. Vimos McCaffrey aliando como WR e provocando uma pulga na defesa que ficou se perguntando pré snap: “quem marca ele?”

1ª corrida dele no jogo. Um foguete entre os OG.

1ª corrida dele no jogo. Um foguete entre os OG.

TOUCHDOWN CMC

No touchdown do Christian McCaffrey, vale ressaltar o belo trabalho do Norwell com o pull abrindo espaço pro CMC, sem falar no quão bizarro, de bom, o burst do McCaffrey é.

No lance, screen muito bem executado pelos Panthers. McCaffrey recebe a bola, conta com o bloqueio do Trai Turner e explode. Bom bloqueio do C Tyler Larssen também.

Cameron Artis-Payne

Teremos briga no roster de RB sim! Diria que CAP e Fozzy brigaram pela última vaga dos RBs e estão brigando de igual para igual. CAP teve um baita jogo com a 3ª unidade do ataque. CAP anotou 5 carregadas, 80 jardas e 1 TD.

Big play do CAP de 43 jardas

Big play do CAP de 43 jardas, que contou com uma bela finta na linha de scrimmage.

Touchdown do Cameron Artis-Payne

Touchdown do Cameron Artis-Payne

Ofensive Line

Em geral, nossa OL foi bem. Em especial o primeiro time de ataque, com Kalil-Norwell-Larssen-Turner-Williams, e mostraram bom football tanto protegendo o QB quanto abrindo espaço para corrida. E no segundo time de ataque, Taylor Moton se destacou jogando a partida inteira de RT. (Lembrando que na primeira partida ele começou de LG e não jogou bem). Vale ressaltar que o C Tyler Larssen vem mostrando que é o backup automático de Ryan Kalil. Terminou a temporada bem, e continua desempenhando bem sua função.

Austin Duke

Duke jogou do final da terceira parte até o término da partida. Muito acionado por Garrett Gilbert, Duke terminou com três recepções para 41 jardas. Mostrando ser um bom corredor de rotas, e dessa vez sem drops foi o destaque do 3º time do ataque e mostrou ser a primeira leitura de Gilbert, mas nem sempre livre. Duke também retornou punts e kickoffs, na partida foi o melhor jogador retornando. Byrd, Fozzy e Clay retornaram punts e kickoffs também. Aos poucos ele segue firme fazendo seu jogo.

Duuuuuuuuuuuuuke duuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuke

Alex Armah

Sim, nosso fullback, escolha de 6ª rodada foi bem e marcou seu primeiro touchdown como Panther também. Entrou como 1º FB, na frente de Darrell Young, mas ainda vimos pouco como FB mesmo.

ARMAH!!!!!!!

Touchdown do Armah, após um play action.

David Mayo:

Saindo do ataque, Mayo foi de longe o melhor da defesa. Com Luke Kuechly poupado, começou como titular na partida e não fez feio, longe disso. Mayo veio de uma boa partida de estreia contra os Texans, e melhorou na semana 2. Liderou o time com 10 tackles e se mostrou líder, quando em campo com Jeremy Cash e Jared Norris.

Mayo, bem colocado, consegue desviar o passe.

Mayo, bem colocado, consegue desviar o passe.

Eric Crume

Who? Pra quem não conhece, Crume é DT e estava no pratice squad dos Panthers ano passado. Crume fez uma bela de uma partida com o 3º time da defesa. Talvez, o único DT que se salvou da partida. Sim, nem KK, nem Star jogaram bem hoje. E sem Vernon Butler e Kyle Love, Crume deu um passo na frente e mostrou se um run sttufer ok. Com 2 TFL, Crume diz que tá pedindo espaço no roster.

Menções Honrosas:

  • QB Joe Webb
  • WR Kelvin Benjamin
  • DE Jullius Peppers
  • CB James Bradberry
  • K Harrison Butker
  • K Graham Gano

NOT MVPs

Mike Adams, Dezmen Southward, Colin Jones

Sim, estamos em crise de S. Nosso titular, Adams e seus reservas Southward e Jones tiveram uma partida horrível. Adams contribuiu para os dois touchdowns do primeiro quarto dos Titans. Southward e Jones disputaram para ver quem perdia mais tackle e quem demorava mais tempo para chegar na bola. Precisamos urgentemente trocar pra algum S, ou vamos passar por boas dores de cabeça durante a temporada.

touchdown titans

No primeiro touchdown da partida, Adams e Worley não tiveram comunicação. Adams supôs que o Worley ia acompanhar o Walker e deixou sozinho, mas Worley acompanhou o flat onde estava Henry. Erro bobo que custou 7 pontos.

henry touchdown

No segundo touchdown dos Titans na partida, Mike Adams deixa a secundária para errar o tackle no backfield. Jogada que conta com erro do Shaq também.

Daeshon Hall

Hall ainda cometendo o erro de ir muito fundo no backfield sem se preocupar com a corrida, não prejudicou hoje, mas ele precisa mudar isso urgente. hall...

Mesmo erro que Deshaun Watson se aproveitou semana passada, caso o QB fosse dual threat, o estrago poderia ter sido maior.

Jeremy Cash

De novo Cash entra para essa lista do jogo, o segundanista mostra estar totalmente perdido nos snaps, sem saber o que fazer. Muitas vezes você vai encontrar David Mayo ajustando o posicionamento dele pré snap, sem contar com erros de tackle, que para um LB é imperdoável.

cash wtf

Nessa jogada por exemplo, quem ele quer parar indo desse jeito pro tackle? Todo enrolado pra correr e nem consegue fazer uma base pra, pelo menos tentar, parar Derick Henry.

Menções Honrosas:

  • Defesa contra o jogo terrestre
  • QB Derek Anderson
  • CB Zack Sanchez
  • WR Devin Funchess

INJURY REPORT

  • WR Brenton Bersin teve uma contusão no ombro esquerdo na partida. Vai passar por mais exames, sem muitas informações até agora.

Que os jogos continuem assim, sem contusões. #KeepPounding

 

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã do Carolina Panthers desde 2011, João Marcelo começou a se aventurar no mundo de matérias dos Panthers em 2014 onde criou um blog exclusivo dos Panthers. Tem como ídolo Luke Kuechly e espera que ele vire o próximo Ray Lewis.

Comente