[Pós jogo] – Saints @ Panthers

0

Já dizia Galvão Bueno, ganhar é bom, ganhar dos Saints é muito melhor! Ou algo parecido com isso…

Em uma partida muito mais complicada do que prevíamos, os Panthers bateram os Saints por 27 a 22 e com sofrimento até o final. Vai ter algum jogo tranquilo nessa temporada, Panthers? É teste pra cardíaco amigos!

Em um começo inspiradíssimo do QB Luke McCown, os Saints começaram acertando 19 dos 20 primeiros passes tentados. Estavam caminhando o campo com muita facilidade. Essa facilidade toda se deve a dois motivos principais: A DL não conseguia fazer pressão alguma no McCown e Luke Kuechly fez muita falta nesse jogo. AJ Klein jogou bem substituindo Luke, o que vem sendo uma surpresa nessa temporada, mas Luke é o general dessa defesa, os ajustes pré-snap desse cara fazem muita diferença. É como ter um coordenador defensivo em campo.

O jogo corrido adversário conseguiu ser anulado com sucesso. Kawann Short, Kyle Love e Star Lotulelei são monstros nesse quesito. Os Saints tiveram apenas 70 jardas terrestres e teria sido muito menos se o Roman Harper não tivesse perdido 3 tackles próximos a linha de scrimmage.

Indo para a secundária, apesar de ter tido algumas falhas em cobertura de passe, Charles Tillman teve sua melhor partida pelos Panthers por enquanto, principalmente no jogo corrido, foi importantíssimo nesse quesito. Josh Norman eu nem preciso comentar né? Pague o menino e renove com ele Gettleman, pelo amor de Luke!

Que bola legal, posso pegar pra mim Cooks?

Que bola legal, posso pegar pra mim Cooks?

Já no lado do ataque, vemos tendo uma ótima evolução jogo a jogo, esse com certeza foi o melhor jogo ofensivamente falando dos Panthers. Newton vem mostrando que começar uma temporada saudável realmente faz muita diferença. Com 315 jardas aéreas, 2 passes para TD, 1 TD corrido e 33 jardas terrestres, Cam fez um jogo para ninguém colocar defeito. Junto dele, Ted Ginn fez uma boa partida e sem drops pela primeira vez na temporada, Devin Funchess fez uma boa recepção e tomou um tackle ilegal e não soltou a bola. Vamos ter calma com Devin que ele está em evolução e tenho plena confiança de que vai ajudar muito esse time ainda.

E pela primeira vez, a OL inteira teve uma nota positiva segundo a Pro Football Focus, destaque para o Michael Oher que não permitiu sequer uma pressão. Continue assim Big Mike!

MVP do ataque: Cam Newton. Eu iria colocar o Greg Olsen, mas Olsen teve alguns problemas em bloqueio e abrindo gap pra corrida, como ele é TE e não WR, dessa vez o prêmio de MVP vai pro Newton.

MVP da defesa: Josh Norman.

Precisa melhorar: Nortman. Antes que me xinguem, saiba que o erro do retorno de punt para TD foi culpa maior do Nortman, o Rivera disse na entrevista coletiva que ele chutou no lugar que não teria sido combinado.

Lesão: Charles Johnson sentiu uma lesão e está fora até a semana 12.

Notas dos setores:

  • Quarterback: A
  • OL: A
  • WR: B
  • TE: B+
  • RB: B-
  • DL: C+
  • LB: B
  • Secundária: B+
  • Special Teams: C

#KeepPounding

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente