[Pós jogo] – Texans @ Panthers

0

Não tínhamos Luke Kuechly e nem Star Lotulelei, mas a defesa mostrou que tem depth de fato. AJ Klein jogou muito bem e fez com que não sentimos – tanta – falta do Luke. Os Panthers provaram que é um time duro de ser batido em casa, venceram os Texans por 24-17 e engataram a segunda vitória seguida.

Uma das maiores preocupações do jogo era como a linha ofensiva iria se comportar contra um pass rush tão forte quanto o dos Texans. Diria que foi melhor do que encomenda. JJ Watt teve um sack mas foi em um lance que o Newton tentou ir pra frente no pocket, de forma geral, JJ Watt foi praticamente anulado, aliás, segundo o Pro Football Focus, JJ Watt teve seu 3º pior jogo da carreira. Mike Remmers anulou o menino Watt. Podemos ter achado um OT que será muito importante ao longo dos próximos anos, caso ele continua mantendo a evolução que vem tendo.

Outro jogador que se destacou muito na defesa foi o CB Josh Norman. Mais uma vez enfrentou um excelente WR e DeAndre Hopkins pouco produziu.

O lado negativo da defesa foi a linha defensiva, Kony Ealy jogou muito mal. Não pressionou o Ryan Mallet e cometeu faltas extremamente infantis que poderiam ter causado sérios danos no jogo. Defensive End com certeza será uma posição que teremos que buscar no draft ano que vem.

Pelo lado do ataque, tivemos alguns problemas com os drops mais uma vez, mas evoluímos. Ted Ginn e Philly Brown não deixaram dropar bolas na endzone dessa vez e anotaram TD’s importantes. Kevin Norwood teve uma bola em direção a ele e acabou não conseguindo fazer a recepção, a bola sobrou no ar e foi interceptado. Mais uma interceptação pra conta do Newton sem ser culpa dele. Brenton Bersin que perdeu a vaga no roster para o Norwood, consolou o companheiro na sideline. Erros desse tipo acontecem, por sorte, o estrago foi pequeno.

Agora, o que falar desse nosso QB? Haters do Newton, admitam: ele ganhou o jogo ontem! Foi uma perfomance de alto nível do #1, com boas corridas para alcançar o first down, protegeu a bola e foi clutch no momento crítico do jogo. E sem falar que aquele TD corrido dele foi uma das coisas mais incríveis que já vi na NFL. Que coisa fantástica!

cam.0

Imagem pra emoldurar e pendurar na sala

Imagem pra emoldurar e pendurar na sala

O ataque está evoluindo e a defesa está pronta. A temporada pode ser ótima como já prevíamos.

Pra quem gosta de estatísticas, das últimas 5x que começamos 2-0, em 4 fomos para os playoffs. E quando começamos 3-0? 2003 e Super Bowl.

QUE VENHA OS SAINTS!

#KeepPounding

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente