Pré-Jogo: Eagles @ Panthers

0

Depois de vencer os Lions em um jogo muito acima da média, nosso Carolina Panthers vai em busca de mais uma vitória, que poderá dar à equipe um recorde de 5 vitórias e 1 derrota. O adversário dessa quinta é o Philadelphia Eagles, time que tem o mesmo desempenho na temporada que os Panthers, e vem se destacando pela qualidade de sua defesa e de lampejos de Carson Wentz. Um grande jogo, em que o vencedor sai como forte candidato a representar a NFC no SB.

Histórico da Partida

Os Panthers tem uma desvantagem mínima contra os Eagles, são 6 vitórias para o time de Philly e 4 para o de Charlotte, sendo que dessas 4, metade foram conquistadas quando Cam Newton já havia sido draftado. No único confronto de pós-temporada entre os dois times, um gostinho de felicidade para os Panthers, que venceu a final da NFC Championship e carimbou o passaporte rumo ao SuperBowl. XXXVIII.
http://panthersbr.com/a-primeira-vitoria-no-nfc-championship-game/

Injury Report

Eagles

Nome Lesão Status
Allen,
Beau (DT)
Questionável
Cox,
Fletcher (DT)
Panturrilha
Questionável
Darby,
Ronald (CB)
Tornozelo
Fora
Graham,
Corey (S)
Posterior da coxa
Hicks,
Jordan (LB)
Tornozelo
Johnson,
Lane (T)
Concussão
Fora
Long,
Chris (DE)
Questionável
McLeod,
Rodney (S)
Posterior da coxa
Smallwood,
Wendell (RB)
Tornozelo
Questionável
Vaeao,
Destiny (DT)
Punho
Questionável
Watkins,
Jaylen (S)
Posterior da coxa
Questionável

Panthers

Nome Lesão Status
Addison,
Mario (DE)
Joelho
Coleman,
Kurt (S)
Joelho
Fora
Cox,
Demetrious (S)
Tornozelo
Fora
Funchess,
Devin (WR)
Joelho
Kalil,
Matt (T)
Tornozelo
Kalil,
Ryan (C)
Pescoço
Fora
Larsen,
Tyler (C)
Ombro
Newton,
Cam (QB)
Ombro
Peppers,
Julius (DE)
Ombro
Stewart,
Jonathan (RB)
Tornozelo
Worley,
Daryl (CB)
Tornozelo

 

Panthers Offense x Eagles defense

Cam Newton e Mike Shula parecem estar na sua melhor fase desde 2015, e mesmo com a perda do nosso principal alvo, o ataque continua sendo produtivo. Contra Detroit Lions e New England Patriots, o ataque teve um desempenho muito acima do esperado, mesmo não tendo uma Deep Threat, graças à criatividade e a boa aplicação de conceitos do nosso Coordenador Ofensivo. Contra o Philadelphia Eagles, Shula e Cam Newton não podem ser diferentes do que foram nos últimos dois jogos. Será necessário estabelecer o jogo corrido (o que não ocorreu em Detroit) e continuar com as boas jogadas aéreas demonstradas nos últimos dois jogos, principalmente no último, em Detroit. Isso deve ser suficiente para colocar pontos no placar contra Philly.
Apesar de Fletcher Cox ter ficado de fora dos últimos dois jogos, os Eagles cederam apenas 98 jardas nesse período e tem a segunda melhor defesa contra o jogo corrido da liga. Jim Schwartz, Coordenador Defensivo dos Eagles, pode ser considerado um dos melhores em sua função. Com um sistema diferente, ele consegue potencializar o bom desempenho de seu Front Seven. Nigel Bradham, por exemplo, é um LB que Schwartz sempre leva consigo, e costuma jogar muito bem sobre seu comando. Apesar de os Eagles terem um bom pass rush, nossa Linha Ofensiva deve conseguir proteger Newton e proporcionar um jogo relativamente tranquilo para o nosso QB1, a exemplo das últimas partidas diante de Lions e Patriots.

Panthers Defense x Eagles Offense

A maior vantagem dos Panthers deve ser neste embate. O ataque dos Eagles perdeu Darren Sproles, joga sem seu RT titular, Lane Johnson e não possui um jogo corrido confiável, já que LeGarrette Blount é o único RB mais voltado para a corrida, pois Corey Clement e Wendell Smallwood se caracterizam mais por receber passes. O jogo aéreo dos Eagles talvez seja o mais bem municiado que nossa equipe vai enfrentar nessa temporada. Com Zach Ertz, Alshon Jeffrey, Torrey Smith e Nelson Agholor (em boa fase), esse é com certeza um dos melhores grupos de recebedores da liga. Wentz é um jogador sólido, mas não terá vida fácil contra a defesa dos Panthers, que vem se portando de maneira excepcional nos últimos jogos. Se conseguirmos atravessar a melhor OL da liga e pressionar Carson Wentz, os Eagles vão sofrer bastante para anotar pontos no placar.

Palpite do Editor

Eagles 23

Panthers 21

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente