Pré-Jogo: Packers @ Panthers

0

Depois de uma vitória maiúscula contra o forte Minnesota Vikings, nosso Carolina Panthers vai em busca de mais uma vitória, agora contra o Green Bay Packers de Aaron Rodgers, que retorna com a missão de buscar uma vaga nos playoffs. Para os Panthers, qualquer vitória é fundamental afim de ganhar a divisão ou assegurar no mínimo uma vaga no wild card. Ganhando esse jogo e contando com uma vitória tranquila contra tampa na próxima semana, all comes down to week 17.

Histórico da partida

Os Packers lideram a série por 9-5, com direito a uma vitória em final de conferência na temporada 96-97. Nos jogos em casa os Packers levam uma pequena vantagem, são 5 vitórias do time de Wisconsin contra 3 da equipe da Carolina do Norte. O último confronto entre as duas equipes se deu no mágico ano de 2015, quando o ataque teve uma partida pra lá de memorável, entretanto, o time sofreu com seus apagões rotineiros daquele ano e acabou vendo a campanha diminuir a ponto de no último drive, uma Interceptação de Thomas Davis próxima a end zone salvar a equipe e selar a vitória para Newton e Companhia.

Injury Report

Panthers

WR Devin Funchess – Ombro – Questionável

C Tyler Larsen – Pé – Questionável

LB Shaq Thompson – Pé – Fora

G Trai Turner – Concussão – Fora

Packers

CB Davon House – Ombro – Fora

CB Demetri Goodson – Posterior da coxa – Questionável

LB Nick Perry – Ombro – Questionável

LB Jake Ryan – Joelho – Questionável

OT Jason Spriggs – Quadril – Questionável

Análise da Partida

Ataque Packers x Defesa Panthers

NFL: Green Bay Packers at Carolina Panthers

Difícil falar muito de um time que comprovadamente é a cara de seu Quarterback e não muda seu playcalling ou identidade de jogo. Os Packers confiam na capacidade de seu QB de ser autossuficiente e criar jogadas, bem como decidir partidas. Apesar de Rodgers estar 80% saudável, ele ainda é capaz de fazer estragos se tiver tempo e sentir-se confortável no pocket, portanto, tirá-lo do pocket e mantê-lo sobre pressão é fundamental. Algo que funcionou muito bem no último confronto foi uma blitz por dentro numa formação em que Luke Kuechly e Thomas Davis ficam alinhados junto a linha defensiva e na frente do Center, se essa blitz for efetiva nesse confronto, Rodgers irá sofrer. O jogo corrido dos Packers deve ser inexistente pela falta de jogadores capacitados apara carregar a bola,  e também pela volta de Rodgers, um dos melhores QBs da liga. Obvio que erros ocorrerão na nossa secundária, gerando pontos ao adversário, mas com Rodgers pressionado a tendencia é que a margem de erro diminua.

Defesa Packers x Ataque Panthers

Panthers

A defesa dos Packers talvez seja uma das piores que os Panthers enfrentarão nessa temporada. É um time que apesar de ter bons nomes defensivos e escolher jogadores em posições altas na defesa, não obtém muito retorno neles. Apesar disso, Green Bay possui a sétima melhor defesa contra a corrida, mas isso não significa muito se considerarmos que essa defesa cede 44,4% das terceiras descidas,  sendo a terceira pior da liga nessa estatística, enquanto nosso time é um dos melhores convertendo terceiras descidas. Esse matchup é muito favorável aos Panthers. Além disso, os Packers são a pior equipe contendo o time adversário na redzone. Em um overall, será um jogo difícil para o jogo terrestre, mas na totalidade do confronto, bem favorável ao ataque em geral.

Palpite do Editor

Panthers 34

Packers 23

#KeepPounding

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente