Pré-Jogo: Panthers @ 49ers

0

IIIIIIIIIIIIIIIIIT’S TIMEEEEEEEEEE!!! Setembro chegou, e trouxe com ele a tão aguardada semana 1 da temporada regular da NFL, onde o nosso Panthers enfrentará o San Francisco 49ers, na tentativa de começar com o pé direito na liga. Apesar de o jogo ser fora de casa, a confiança de começar a temporada com uma vitória ou derrota, pode ser um fator relevante para bem ou para mal.

panthers 49ers história

Um dos primeiros encontros entre Panthers e 49ers

Histórico da Partida

Os Panthers possuem histórico positivo no duelo contra os Niners, são 12 vitórias e 8 derrotas. Cabe lembrar que até o Realinhamento de 2002, Panthers e Niners eram rivais de divisão. Na temporada 2013-14, aconteceu o único jogo de pós-temporada entre as duas equipes, e os Niners levaram a melhor. Jogando em San Francisco, os Panthers obtiveram 6 vitórias e 3 derrotas, um bom retrospecto. Será a segunda vez que os Panthers jogarão no Levi’s Stadium, a primeira vez foi no fatídico Super Bowl 50, cujo fina vocês se lembram.

Pontos Chave do Jogo

Kyle Shanahan

Por duas vezes, os Panthers foram sistematicamente dominados pelos Falcons na temporada passada. Porém não foi sempre que Shanahan se deu bem nesse confronto. No dia 21/12/14 Panthers e Browns se enfrentaram por uma vaga nos Playoff, Shanahan era o OC de Cleveland. Johnny Football jogou o primeiro tempo, enquanto Bryan Hoyer, o titular de domingo, guiou os Browns no segundo período. Hoyer foi relativamente bem, 7 de 13 pra 134 jardas 1 INT e 1 TD, que veio numa jogada de 81 jardas, com um passe para Jordan Cameron. Johnny Manziel por outro lado, teve uma atuação pífia, com 3/8 passes completados para 32 jardas, antes de sair com uma lesão no posterior da coxa. Portanto, Shanahan e Hoyer já não são novidade na vida de Carolina.

 

Defesa de San Francisco x Ataque Panthers

Apesar de nova, e até certo ponto desconhecida, a defesa de San Francisco possuí, além de Navorro Bowman, outros ótimos jogadores. A linha defensiva conta com 3 First Rounders: Salomon Thomas, DeForest Buckner e Arik Armstead além do experiente Elvis Dumervil. Na Linha de Linebackers, destaca-se a dupla Rueben Foster e o já citado Navorro Bowman. O corpo de Safeties é bem servido, com Jimmy Ward e Eric Reid, dois jogadores de primeira rodada. Portanto, é uma defesa recheada e que mostrou bom serviço durante a pré-temporada. O ponto fraco dos Niners é o grupo de CBs, dos quais Carolina precisa tirar proveito. Kelvin Benjamin e companhia precisam explorar essa deficiência, para ajudar Cam Newton na produção ofensiva. Usar da Dupla Stewart-CMC para cansar a defesa Dos Niners, pode ser uma boa estratégia. Usar passes curtos para CMC e Curtis Samuel que possuem habilidade de Big Plays, também deve ser uma tendência dos Panthers nessa temporada.

 

Kelvin Benjamin estrelando o highlight do último embate entre Niners e Panthers

Kelvin Benjamin estrelando o highlight do último embate entre Niners e Panthers

Ataque dos Niners x Defesa Panthers

Como dito anteriormente, o ataque dos Niners é infinitamente pior que o dos Falcons, mas Shanahan saberá tirar proveito das habilidades de seu ataque. A linha ofensiva é consistente, mas não parece ter capacidade de controlar a ótima linha defensiva dos Panthers. O jogo corrido dos Niners não terá vida fácil contra a defesa dos Panthers, portanto, Shanahan deve abusar dos passes curtos e corridas por fora dos Tackles, além de tentar surpreender com big plays algumas vezes, explorando a velocidade de Marquise Goodwin. Cabe aos Panthers, conter as big plays e o ímpeto de Shanahan, para manter San Francisco e o placar sob controle.

Injury Report

Aqui cabe uma pequena explicação:
Quando um jogador não participa de alguma atividade do time por precaução, é obrigação da franquia colocá-lo em seu “Injury Report”. O jogador em questão, deve ser colocado em uma das 3 categorias existente no IR : “Questionável” (50% de chance de jogar), “Dificilmente joga” (25% de chance de jogar) e “Fora do jogo” (0% de chance de jogar). Antes existia a categoria “Provável”, que dava uma tranquilidade maior ao torcedor.
Em tempo: é extremamente raro algum jogador listado como Questionável, não jogar.

San Francisco

George Kittle – Posterior da coxa – Questionável
Aaron Lynch – Costas – Questionável
Jimmie Ward – Posterior da Coxa – Dificilmente joga

Carolina Panthers

Vernon Butler – Joelho – Dificilmente joga
Daeshon Hall – Joelho – Questionável
Kyle Love – Tornozelo – Questionável
Cam Newton – Ombro direito – Questionável
WR Curtis Samuel – Tornozelo – Questionável
CB Cole Luke – Tornozelo – Não joga
LB Jared Norris – Virilha – Não joga

Palpite do Editor

Panthers 20, 49ers 17

#KeepPounding

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente