Pré-Jogo: Panthers @ Falcons

0

panthers-falcons-semana-16

Na semana do Natal, os Panthers buscam fazer história e manter a temporada perfeita contra o Atlanta Falcons no Georgia Dome e também já confirmar o home field advantage na NFC.

Histórico do Jogo

Atlanta tem uma vantagem no confronto direto com 24 vitórias contra 17 dos Panthers. Mas o histórico recente é todo nosso, dos últimos 6 jogos, foram 5 vitórias do time das Carolinas. E se contarmos os últimos dois jogos, o placar seria de incríveis 72 a 3 para os Panthers!

Análise do Jogo

São dois times em momentos totalmente distintos, os Panthers vêm tendo a melhor temporada de sua história e os Falcons… bem, os Falcons vem tendo uma temporada como está acostumado. No começo da temporada, muitos “especialistas” consideravam os Falcons um time muito melhor que os Panthers, apesar de terem sofrido uma derrota acachapante no final da temporada passada no Georgia Dome. Depois de começar 5-0, o time de Atlanta caiu muito de produção e é uma das grandes decepções da liga.

Os Panthers não terão uma de suas grandes estrelas do time, o RB Jonathan Stewart, mas nada para preocupar os torcedores, Stewart está fora do jogo mais por precaução e mantê-lo saudável para os playoffs. Por isso, os RBs Fozzy Whitaker e Cameron Artis Payne devem ter mais snaps assim como foi contra os Giants.

Os Falcons devem ir pro jogo com sangue nos olhos, pois um time que tomou de 38-0 há duas semanas ainda está com o orgulho ferido. Se o time tiver brio, esse jogo deve ser muito mais difícil que o primeiro. Então, não esperem outro atropelamento e sim um jogo equilibrado.

Injury Report

CAR

RB Jonathan Stewart – Fora (pé)
LB David Mayo – Fora (coxa)
DT Kyle Love – Questionável (concussão)
WR Ted Ginn – Provável (quadril)
DE Charles Johnson – Provável (panturrilha)

ATL

RB Tevin Coleman – Fora (concussão)
DT Grady Jarrett – Fora (ombro)
DT Ra’Shede Hageman – Questionável (joelho)
WR Devin Hester – Provável (dedo do pé)
OG Chris Hester – Provável (ombro)
OT Jake Matthews – Provável (costas)
NT Paul SOliai – Provável (panturrilha)
LB Paul Worrilow – Provável (joelho)

Jogadores Chave da Partida

Panthers:

DT Kawann Short –  Um dos melhores DT da liga terá função essencial para vencermos o jogo. É preciso que ele ajude Lotulelei a parar o jogo corrido e além disso, Short alinhará contra o OG Andry Levitre que está mal na temporada no pass protection e deve permitir boas pressões do DT Kawann Short.

CB Josh Norman – Ser o melhor CB da liga não é fácil, todo jogo é necessário se reafirmar. Apesar de ter limitado Julio Jones nos últimos jogos em que se enfrentaram, dessa vez será diferente. Norman provocou muito o time de Atlanta depois da vitória por 38-0 e Julio Jones disse que não iria deixar barato na semana 16. Vamos ver o que vai acontecer.

WR Ted Ginn Jr – Quem diria que Ted Ginn seria o primeiro WR dos Panthers a ter 10 TDs recebidos desde 2005? Ted Ginn é um dos destaques da temporada apesar dos drops e vem crescendo nos últimos jogos.

Falcons:

SS Kemal Ishmael – Ishmael deve fazer a cobertura do TE Greg Olsen em muitas vezes no domingo, para os Falcons terem qualquer oportunidade de vitória, é necessário limitar ao máximo as ações de Greg Olsen.

RB Devonta Freeman – A maior surpresa da temporada, o segundanista Freeman precisa ter um jogo diferente do que teve no primeiro jogo contra os Panthers em que cometeu um turnover em um momento importante da partida.

DE Vic Beasley – Um dos grandes nomes do último draft precisa colocar pressão em CaMVP, se não, será impossível parar o ataque felino.

Palpite do Editor

Panthers 34 Falcons 27

Rumo ao 15-0 #KeepPounding

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente