Pré-Jogo: Panthers @ Jaguars

0

Após a derrota contra os Titans, nosso Carolina Panthers enfrentará o Jacksonville Jaguars, na Florida, em busca de melhora coletiva e individual para chegar afiado à temporada regular. Aliás, é o terceiro confronto Divisonal dos Panthers, que já jogou contra Texans, Titans e agora mede forças  com os “Jags”.

Jacksonville é um adversário muito semelhante a Houston, que passa por indefinição na posição de QB e conta com uma defesa muito forte. Ambos possuem um ótimo WR1 (Robinson e Hopkins respectivamente) e bons ataques ao redor do QB, que é o grande problema ofensivo. Portanto, a tendência/obrigação é a defesa dos Panthers atropelar o ataque adversário, assim como fez com Houston.

Blake Bortles não será titular nessa partida. Quem começará o jogo será Chad Henne, um QB veterano com mais interceptações que touchdowns e que chega pressionado pela expectativa de uma partida consistente, caso queira ser titular na semana 1. Bortles terá a chance de mostrar sua capacidade contra nossa segunda defesa, o que a essa altura deve ser encarado com bons olhos pelo contestado camisa 5. Para os Jags, o desempenho dos QBs é a parte mais importante do jogo, e pode encontrar na deficiência de “Depht” da nossa secundária uma oportunidade para impor um bom ritmo na partida.

 

Chaves do jogo

Panthers OL VS  Jacksonville DL

Com bons “Edge Rushers” em Yannick Ngakoue e Dante Fowler Jr e um miolo de linha com Calais Campbell e Malik Jackson (ele mesmo, eu sei que você lembra dele), a  DL dos Jaguars pode ser considerada uma das melhores da liga. Será um grande desafio proteger Cam Newton e mantê-lo saudável.

Retorno de Newton e Curtis Samuel

Depois de um longo e tenebroso inverno vendo Derek Anderson como titular, nosso Super-Homem retorna. Será importante ver o comportamento dele diante de um ataque mais dinâmico, que com a adição de McCaffrey e Curtis Samuel, dois playmakers com a bola nas mãos, promete ser menos pesado. Obviamente, para Newton e companhia, o importante hoje será pegar ritmo de jogo, nada mais tem relevância nessa partida. Curtis Samuel vem aí e fica a curiosidade de como será utilizado, já que pode alinhar basicamente em todas as posições ofensivas e tem como característica, deixar seus marcadores no chão, assim como CMC.

3º jogo da Pré temporada

É o jogo “mais importante” da pré-temporada, já que Ron Rivera costuma preservar titulares no quarto jogo. Há grande possibilidade e também expectativa, de que até o fim do primeiro tempo o time titular ainda esteja em campo, portanto, teremos muito tempo para analisar a “sinergia” da equipe e também torcer para que não haja nenhuma lesão.

Segunda/terceira defesa contra o jogo corrido de Jacksonville

Os RBs reservas de Jacksonville são Chris Ivory e TJ Yeldon, a dupla deve correr contra Jeremy Cash e Colin Jones, jogadores que se mostraram incapazes de ser consistentes tackleando. A triste expectativa aqui é de que devemos ver mais alguns tackles quebrados, e preocupações com o grupo de Safeties nesse jogo.

Disputa dos Wide Receivers

Com Damiere Byrd praticamente garantido para fazer o roster, o homem a ser batido é Brenton Bersin. Dos jogadores que ainda disputam a posição, Kaelin Clay e Austin Duke, são os que vem aproveitando melhor as oportunidades e se colocam no páreo para ocupar a vaga de Bersin. Tudo depende dos próximos dois jogos, onde essa e outras disputas serão resolvidas.

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente