Pré-Jogo: Panthers @ Lions

0

Depois de uma excepcional e surpreendente vitória contra os Patriots Fora de casa, o nosso Carolina Panthers vai em busca de estabelecer uma sequencia de vitórias contra adversários difíceis. O adversário de domingo é o Detroit Lions, um time que se caracteriza por protagonizar jogos disputados e com finais muito interessantes. Esperemos um jogo com poucos pontos e que não pode ser considerado ganho tão cedo, já que Stafford se caracteriza por ter seu melhor momento no 4o Quarto.

Histórico da Partida

579104378

Não há muito o que dizer sobre esse confronto, já que os Panthers são relativamente jovens e os Lions são um time com mais baixos que altos durante esse período. Entretanto, os Panthers tem uma vantagem de 5-2 contra o time de Detroit. O último jogo entre as duas equipes foi uma vitórias de 24 a 7 com atuação de gala do na época rookie Kelvin Benjamin com uma das recepções mais bonitas daquela temporada e 2,5 Sacks do nosso Mario Addison.

Ataque Panthers x Defesa Lions

No ano temos dois ataques, um que trata McCaffrey como recebedor e corredor, responsável em carregar o ataque nas costas e tornando o time unidimensional, e outro que sabe usar ele como isca para que mais jogadores apareçam e torne o ataque em algo dinâmico e imprevisível. Contra os Patriots o segundo caso ocorreu, nos outros jogos o primeiro caso veio a tona. Se Shula conseguir dar sequencia ao ataque do ultimo jogo, os Panthers podem ser um ataque muito bom na liga, caso contrário, será difícil o time manter-se no caminho das vitórias. A defesa dos Lions vem melhorado muito de um ano pra outro e com certeza tem uns melhores DEs da liga em Ziggy Ansah, que deve alinhar contra Amini Silatolu, já que Matt Kalil está fora. Kalil não vem jogando bem, isso é fato, mas Silatolu está longe de ser um jogador consistente, portanto, é uma preocupação a mais para Newton e companhia. Com um bom esquema de Draws e Play Actions combinado a um jogo corrido consistente, os Panthers podem conseguir neutralizar a vantagem no lado esquerdo da linha. Com Silatolu, que foi Guard por muitos anos, é provável que o jogo corrido seja um pouco melhor. Portanto será necessário que Shula use a criatividade e todos os alvos a disposição para que Newton não sofra com punições físicas. Saindo da linha ofensiva, o time dos Lions tem dois Ball Hawkers em Darius Clay e Glover Quin. Matt Ryan acabou sofrendo muito em Detroit, tendo 2 TDs e 3 Int, portanto, todo cuidado para Newton deve ser pouco.

Defesa Panthers x Ataque Lions

Matthew Stafford é um jogador extremamente diferente dos outros QBs, sempre busca uma Big Play por mais que isso o faça flertar com mais interceptações que o normal. Sem Coleman, a situação é extremamente perigosa pra Carolina, já que os Panthers tem como seu substituto Colin Jones que é um jogador de ST, e o recém chegado Jairus Byrd, homem que tem muitas semelhanças a Coleman mas não conhece o Playbook, o que dificulta muito seu impacto na partida. No jogo corrido dos Lions, os Panthers não terão dificuldade em parar os RBs adversários. Portanto, essa parte do jogo se resume a parar Stafford e permitir o menor número de Big Plays possível.

Injury Report

Lions

WR Kenny Golladay (posterior da coxa) – Fora
RB Dwayne Washington (quadriceps) – Fora
LB Paul Worrilow (Joelho) – Fora
DE Ezekiel Ansah (Joelho) – Questionável
S Don Carey (Joelho) – Questionável
LB Jarrad Davis (pescoço) – Questionável
G T.J. Lang (costas) – Questionável
DT Haloti Ngata (ombro) – Questionável
C Travis Swanson (tornozelo) – Questionável
T Rick Wagner (tornozelo/ombro) – Questionável
LB Tahir Whitehead (Peito) – Questionável

Panthers

S Kurt Coleman (Joelho) – Fora
S Demetrious Cox (Tornozelo) – Fora
C Ryan Kalil (pescoço) – Fora
DE Mario Addison (Joelho) – Questionável
DE Julius Peppers (Ombro) – Questionável
LT Matt Kalil (Virilha) – Fora

Palpite do Editor

Lions 23 Panthers 20

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente