Pré-Jogo: Panthers @ Patriots

0

Após um dos piores jogos dos últimos anos, nosso Carolina Panthers vai a Foxborough para encarar o New England Patriots. Talvez esse seja o jogo mais difícil da temporada, pelo talento mais do que provado do time adversário, por ser um jogo fora de casa, e pelo fato de Tom Brady ser o melhor QB da história. Podemos considerar desde já, que esse jogo será um divisor de águas, já que em caso de derrota teremos de lidar com a consolidação do momento negativo, e ainda enfrentar uma sequencia muito difícil vindo de um 2-2, e em caso de vitória, o time ganhará força e confiança para as próximas semanas.

Histórico da Partida

81368956

Panthers e Patriots duelaram 6 vezes, incluindo pós temporada, e empatam em número de vitórias, sendo 3 para cada lado. Entretanto, no jogo mais importante entre os dois times, os Panthers acabaram saindo com uma derrota, talvez uma das mais cruéis em toda a história do esporte, no Super Bowl XXXVIII. Para mais informações temos aqui um post completo sobre toda aquela temporada http://panthersbr.com/temporada-de-0304-dos-panthers/. No último confronto, os Panthers ganharam de 24-20 em um jogo marcado por Steve Smith Sr e seu Ice Up Son, e uma jogada polêmica no final da partida, em que New England reclama de um pass interference na ultima jogada.

Ataque Panthers x Defesa Patriots

patriots-panthers-football

Depois de um dos piores jogos ofensivos de Cam Newton e Mike Shula, contra uma defesa que realmente é muito fraca, não sabemos o que esperar do ataque dos Panthers, que vem regredindo a cada semana que passa. New England é o time que mais tomou pontos até agora, mas mesmo assim oferecerá dificuldades para Carolina. No jogo de domingo ficou evidente que Cam Newton não está em seu melhor momento, errou leituras, forçou passes em McCaffrey e não conseguiu utilizar outras peças de seu ataque, causando grandes problemas como vimos no último jogo. Estamos correndo bem com a bola, mas não tem jeito de ganhar em NE com um ataque unidimensional e limitado à determinada área do campo. É necessário esticar o campo, criar Big plays e pontuar bem, se quiser sair do Gillette Stadium com uma vitória na conta.

Defesa Panthers x Ataque Patriots

Talvez essa seja uma dificuldade “controlável”. Por conta dos turnovers contra os Saints, acabamos dando boas posições de campo para Drew Brees, que capitalizou em seus drives. Se conseguirmos um bom desempenho ofensivo, talvez a defesa consiga respirar, e tenha capacidade de limitar o melhor QB de todos os tempos a menos de 30 pontos, o que será um grande feito.
Com Daryl Worley fora da partida, a função de CB #2 ficará nas mãos de Kevon Seymour, que veio dos Bills para os Panthers na troca envolvendo Kaelin Clay. Seymour terá de cuidar de Cooks e em algumas jogadas de Gronk. Nesse jogo ele pode ser considerado o elo fraco dos Panthers, que precisa que o pass Rush seja mais consistente do que foi contra Brees, para não expor demais sua defesa e não deixar Cooks e Gronk terem os números que Michael Thomas teve no último jogo. O jogo corrido dos Patriots não deve ser um problema e pode sim ser anulado, mas é bom lembrar que Brady pode só passar durante um jogo sem problemas, e já teve muitas vitórias atuando dessa maneira. Todo cuidado é pouco com Brady e Cia.

Injury Report

Patriots

Dificilmente Joga

RB Rex Burkhead – Costela

Questionável
OT Marcus Cannon – Tornozelo/Concussão
LB Dont’a Hightower – Joelho
S Brandon King – Posterior da Coxa
CB Eric Rowe – Virilha
WR Matthew Slater – Posterior da coxa

Panthers

Fora
DE Daeshon Hall – Joelho
C Ryan Kalil – Pescoço
WR Curtis Samuel – Costas
CB Daryl Worley – Ombro

Questionável
Julius Peppers – Ombro

*Na sexta feira, Jeremy Cash estava no Injury Report como Out, hoje (Sábado) ele foi colocado no IR, colocando ponto final na sua temporada. Para seu lugar, o DE Bryan Cox Jr, que fez uma boa pré-temporada, foi promovido da Practice Squad.

Palpite do Editor

Patriots 27 x 20 Panthers

(Colocar vitória tava dando errado, vamos ver se assim dá certo)

#KeepPounding

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente