Pré-Jogo: Panthers @ Titans

0

Com o segundo jogo da temporada a se aproximar, vamos analisar quais pontos são interessantes no jogo, e o que rolou nos treinos conjuntos entre Panthers e Titans que rolaram essa semana.

Ataque

Destaques Positivos: Christian McCaffrey/OL/Cam Newton

Pra variar o nosso CMC mostrou a que veio, conseguiu separação de um LB de Tennessee de maneira tão fácil que não pareciam estar no mesmo nível de jogo, além disso, não desapontou no drill em que ele faz o bloqueio de passe mantendo o LB sob seu controle.

A OL titular vem mantendo uma constância positiva para quem viu Cam Newton sofrendo durante a carreira com pressões de todos os lados.

Newton voltou a lançar essa semana nos drills individuais, mas não jogará sábado, é provável que jogue na próxima partida.

Destaques Negativos: Amini Silatolu/drops

Silatolu que vinha sendo elogiado nos últimos tempos acabou mostrando uma fraqueza que era uma questão de tempo a ser escancarada: o problema com speed rushers. A tendência é que isso não afete seu emprego, mas faz mais necessária a presença de Matt Kalil no Blindside de Cam Newton.

Ron Rivera ao terminar um dos treinos chamou o ataque de “Horrível”, por conta de muitos drops e jogadas ruins do ataque, algo que parece ter preocupado bastante nosso treinador, que raramente dá opiniões contundentes sobre algo.

Defesa

Destaques positivos: Shaq Thompson/Luke Kuechly/Cole Luke

Shaq Thompson conseguiu interceptar Marcus Mariota e levar para a endzone, mesmo em um treinamento coletivo, é um feito relevante.

Luke é Luke. Destruiu o TE dos Titans no drill individual em que o LB iria para uma hipotética Blitz, alguns momentos depois, estava em plena posição para uma interceptar e a dropou, pagando 10 flexões por isso, com certeza é um jogador muito acima das expectativas.

O CB undrafted de Notre Dame tem surpreendido cada dia mais e foi destaque do treino com alguns passes defendidos, tem chamado a atenção o suficiente para fazer o roster.

Pontos para ficar de olho

Duelos das trincheiras nos primeiros times

O pass rush dos Titans tem experientes e ótimos jogadores em Jurell Casey e Brian Orakpo, será interessante ver como Matt Kalil lidará com outro speed rusher e testar a proteção para poder colocar Newton em campo na próxima semana.

Do outro lado da bola, os Titans contam com uma OL consistente, e com Tackles melhores como Taylor Lewan e Jack Conklin, dois jogadores de primeira rodada do Draft. Será um desafio interessante para testar como será nossa pressão externa ao QB.

Segunda defesa x Derrick Henry e corpo de Wide Receivers

592595428

No jogo contra os Texans, a defesa reserva (ou segunda defesa) sofreu contra o jogo terrestre pela incapacidade de tacklear. Enfrentar Henry, um dos RBs reservas mais capazes e promissores da liga será interessante para analisar se a incapacidade do jogo contra Houston foi apenas temporária ou é necessário ficar preocupado com tal problema.

Um segundo time de Wide Receivers pode ser formado por Harry Douglas, Eric Decker e Taywan Taylor enquanto a secundária dos Panthers deve ser formada por Zack Sanchez, Teddy Williams, Colin Jones e Dezmen Southward. Não é um matchup favorável, devido a já conhecida incapacidade dessa secundária, que possam se destacar positivamente para garantir um lugar no roster, apesar da difícil tarefa.

Disputa no grupo de Wide Receivers

Kaelin Clay, Austin Duke, Keyarris Garrett e alguns outros disputam uma possível sexta vaga no roster para um Wide Receiver. Quem se destacar nesse jogo pode acabar indo em uma pequena vantagem para o próximo jogo. Aguardaremos cenas dos próximos capítulos.

Injury report

Cam Newton e Vernon Butler não jogam

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente