Pré-Jogo: Panthers vs Buccaneers

0

Depois de uma grande vitória contra o Green Bay Packers, o nosso Carolina Panthers vai em busca de uma vitória contra um time que não possui pretensões mais nessa temporada, o Tampa Bay Buccaneers. Apesar de ser um jogo fácil na teoria, sabemos que o time não possui grandes performances contra times mais fracos, e alguns jogadores podem estar jogando pela sua titularidade e seu emprego para a próxima temporada, então pode ser um jogo complicado na prática, apesar de fácil no papel. Tudo isso as 16hs da tarde do domingo, com transmissão de diversos links corsários.

Um olho no gato, outro no rato

Nessa rodada ocorrerão jogos que podem impactar diretamente o que os Panthers podem obter nos Playoffs. LA Rams enfrentará os Titans em Tennessee e uma derrota do time da cidade dos anjos significa uma vantagem de um jogo dos Panthers em relação a esse rival direto por uma Bye Week. Além disso, em New Orleans, Falcons e Saints se enfrentarão em um dos jogos cruciais para o futuro dos Panthers em Janeiro. Uma vitória dos Saints significa que New Orleans vence a divisão, e os Panthers terão de se contentar com uma vaga no Wildcard. Uma vitória de Atlanta e uma vitória dos Panthers deixa Carolina líder da divisão e a divisão será decidida na semana 17, entre Atlanta e Carolina, em Atlanta, possivelmente no SNF de ano novo.

Injury Report

Buccaneers

DE Robert Ayers – Ombro – Fora

WR DeSean Jackson – Tornozelo – Fora

DB Ryan Smith – Tornozelo – Dificilmente Joga

DT Gerald McCoy – Biceps – Questionável

DE Ryan Russell – Ombro – Questionável

LB Lavonte David – Posterior da Coxa – Questionável

TE Cameron Brate – Joelho – Questionável

Panthers

G Trai Turner – Concussão – Fora

WR Russell Shepard – Ombro – Questionável

LB Shaq Thompson – Pé – Questionável

C Tyler Larsen – Pé – Questionável

WR Devin Funchess – Ombro – Questionável

DE Mario Addison – Quadril – Questionável

*Rivera disse que não está nem um pouco preocupado com os “questionáveis” e todos devem jogar.

Análise do Jogo

Defesa Panthers x Ataque Buccaneers

630763794

Os Bucs vem com um ataque arrasado por lesões. 3 dos titulares da OL no começo da temporada estão no IR, só restando o LT e o LG que começaram a temporada. Jameis Winston também perdeu jogos esse ano. O jogo corrido deve ser o carro chefe da equipe que conta com Doug Martin, Jacquizz Rodgers, Peyton Barber e o Charlie Sims. Sem D-Jax, o time deve confiar ainda mais seu jogo aéreo a Mike Evans e confiar em Humphries e Godwin pra tornar o ataque menos previsível. Mas com a defesa pressionando uma linha ofensiva enfraquecida e com a capacidade de causar turnovers que os Panthers vem conseguindo nas ultimas semanas, não deve ser tão difícil parar o ataque de tampa. A incapacidade do kicker adversário pode contribuir para perderem pontos importantes rumo a vitória.

Ataque Panthers x Defesa Bucs

images-4

A defesa de Tampa tem constância e é boa, tanto que conseguiu limitar o ataque dos Falcons a apenas 24 pontos, e apesar de ter muitos de seus jogadores também dizimados por lesões, ainda consegue manter uma qualidade. O jogo corrido e os matchups contra os LBs adversários não devem ser favoráveis no primeiro tempo, depois tende a evoluir e controlar o campo e o relógio, o matchup de Olsen contra os safeties e Funchess contra Grimes devem ser favoráveis, principalmente na redzone. A criatividade e o design de Shula também estão fazendo a diferença nos últimos jogos, além da boa fase de Newton, esses fatores culminaram em excelentes apresentações do ataque e é necessário manter o espírito de playoff que já tomou conta do nosso time.

Palpite do Editor

Tampa 17

Carolina 38

#KeepPounding

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente