Pré jogo – Panthers vs Dolphins

0

Podemos dizer que a vitória sobre os Falcons teve um sabor agridoce, pois se por um lado a partida confirmou o poder de nossa defesa, por outro deixou em duvida se o ataque conseguirá elevar seu patamar, mesmo já tendo mostrado uma pequena evolução.
Sob essa sensação de que tem algo a provar, a equipe enfrentará os Dolphins no Bank Of America Stadium, tendo o local e o adversário ideais para crescer em produção ofensiva. Essa oportunidade já apareceu na temporada, no fatídico jogo contra os Bears, e tivemos a pior partida do ano. O anticlímax despertou mudança de direção para “River boat” Rivera e seus marujos. KB foi trocado por duas escolhas de Draft (3ª e 7ª rodadas), e Shula ficou incumbido de adicionar velocidade ao ataque.
Passadas quase 2 semanas da dispensa de Kelvin Benjamin, o ataque deve estar ainda mais entrosado para o jogo de hoje, e a  expectativa de um jogo prolífico é grande, enquanto a defesa passa a confiabilidade que se espera de uma equipe que almeja um Super Bowl.

Além da expectativa sobre a melhora ofensiva, o jogo tem grande importância pras duas equipes no que se refere à classificação para os playoffs. Os Dolphins podem se complicar na busca pelo Wild Card caso saia derrotado de Charlotte, e a vitória vale muito pros Panthers que viu Saints e Falcons venceram seus duelos no domingo. Para se manter forte na divisão, os Panthers precisam dessa vitória a qualquer custo.

 

Histórico do confronto

 

O histórico  de partidas entre os dois times não é animador para a equipe de Charlotte.

Dos cinco jogos já disputados entre as duas equipes, os quatro primeiros foram ganhos pelo time de Miami, enquanto apenas em 2013, no último confronto até então, os Panthers conseguiram sair com a vitória, após surpreender os Dolphins no Sun Life Stadium colocando 20-16 no placar.

 

Injury Report (pero no mucho)

Panthers

Ryan Kalil (C) – Fora

Dolphins

Michael Thomas (S) – Questionável

 

*Este injury report foi feito com informações incompletas (as únicas disponíveis até o fechamento do texto). Não confiem muito nesse Injury Report, em estranhos, e muito menos em Cole Luke…

 

 Ataque Panthers x Defesa Dolphins

As expectativas de um bom jogo do ataque frente os Dolphins não pode virar uma distração para os jogadores. O ataque precisa deixar o favoritismo para os torcedores e jogar como se estivessem enfrentando a defesa dos Saints, ou dos Jags, atualmente duas defesas perigosas como a de Carolina.
Essa defesa possuí bons valores como Cameron Wake (DE) e Lawrence (LB) Timmons, que devem dificultar a vida de Cam Newton e McCaffrey respectivamente. Newton precisa de tempo no pocket, e o céu é azul, ok… Mas, além disso, nossos Tackles precisam se impor urgentemente, e os gaps precisam aparecer para que o jogo corrido consiga aliviar a pressão sobre o jogo aéreo, sobretudo porque Curtis Samuel deve ser marcado por Bobby McCain, cornerback que já teve 3 interceptações na temporada, sendo 2 marcando no slot. Não é necessário lembrar que Nadamukong Suh deve ser parado. Manter Suh longe de Cam Newton é primordial.

O embate no geral é favorável, mas o oba-oba não pode entrar no vestiário e menos ainda em campo, pois do outro lado existem bons valores de uma defesa que já mostrou lampejos de decência.

Ataque Dolphins x Defesa Panthers

Aqui existe um franco favorito, a defesa de Carolina está “On Fire”!
Caberá à Daryl Worley (CB) a tarefa de quebrar a química entre Cutler (QB) e DeVante Parker (WR). O WR produziu 76 jardas em 5 recepções em seu retorno aos gramados e deve dar trabalho para o “disléxico” CB. Worley deve ter bastante ajuda de Kurt Coleman (S), que assim como toda a secundária, estará em alerta para cobrir a Spread dos Dolphins, mas certamente será testado em situações de 1×1… Oremos…
Landry (WR) é sempre uma ameaça, mas Bradberry (CB) deve ser efetivo na marcação de Landry.
O jogo corrido de Miami não morreu, mas está sim muito vulnerável.  Damien Williams (RB) ameaça muito mais recebendo a bola do que correndo. Luke Kuechly já seria um predador feroz se Jay Ajayi  (RB) estivesse em Miami, como ele desembarcou em Philly, Demien contará com dedicação especial do Linebacker mais dominante da NFL. Esse matchup deverá ser pornográfico cruel,  uma interceptação aqui não será surpresa…
E para deixar esse confronto ainda mais desequilibrado,  temos a previsão de doutrinação de Kawann Short pra cima do guard Jermon Bushrod. Jemon cedeu 20 pressões nessa temporada e a expectativa de encontrar KK a essa altura deve estar congelando seus ossos. Justo.

 

Palpite do Editor

Panthers – Mais de 30 pontos

Dolphins – Menos de 14 pontos

 

Antes de fechar esse texto, o Panthers Brasil se solidariza com a dor do WR Marquise Goodwin e sua família. O atleta dos Niners jogou em luto, após perder seu bebê durante o trabalho de parto, e emocionou a todos nós.
Nossos sentimentos à Morgan e Marquise Goodwin.

Marquise-Goodwin

#KeepPounding

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã dos Panthers desde 2012, tem como ídolos Luke Kuchly, Thomas Davis e Cam Newton.

Comente