Pré-Jogo Playoff Edition: Panthers @ Saints

0

Depois de uma derrota preocupante contra Atlanta, o nosso Carolina Panthers vai a New Orleans enfrentar o campeão da NFC Sul, time que o derrotou 2 vezes nesse ano.  Lembrando sempre que as 2 piores aparições dos Panthers nessa temporada podem ser consideradas, discutivelmente, os jogos contra os Saints. A quantidade de turnovers ocorridos tanto no ataque como nos Special Teams pavimentou o caminho da vitória para os Saints. Se quiser ganhar de NO, não pode haver erro, um clean game vai ser fundamental importância.

Histórico da Partida

Os Panthers tem uma pequena vantagem nesse confronto, são 24 vitórias da equipe da Carolina do Norte contra 22 do time do estado da Louisiana. É a primeira vez que as franquias se enfrentam em um jogo de playoffs. No ultimo jogo entre as duas equipes, dois turnovers nos Special Teams foi o fiel da balança para NO, esses turnovers geraram 10 pontos, os 10 pontos entre um time e outro na vitória por 31-21.

Injury Report

Saints

DE Trey Hendrickson – Tornozelo – Questionável

OT Terron Armstead – Coxa – Questionável

Panthers

WR Devin Funchess – Ombro – Questionável

OT Matt Kalil – Doença – Questionável

OG Trai Turner – Concussão – Questionável

QB Derek Anderson – Doença – Questionável

Análise do Jogo

Defesa Panthers x Ataque New Orleans

alvin-kamara-new-orleans-saints-carolina-panthers

 Nós vamos sofrer mais de 20 pontos, é um fato que muito dificilmente não ocorrerá. Com Kamara e Ingram como ponto focal daquele ataque, a prioridade é parar os dois grandes jogadores. Com isso sendo prioridade abre-se espaço para Drew Brees e Michael Thomas, além de algumas escapadas de Kamara e Ingram. Com isso, a expectativa para a defesa é tentar forçar a maior quantidade de turnovers que ela puder, afim de proporcionar ao ataque boas posições de campo, além de tirar a chance de pontuação dos Saints. O ataque deles é capaz de deixar nossa defesa fora de posição com motions e shifts, então pontos ocorrerão, ter turnovers pode ajudar o ataque a parear a quantidade de pontos durante a partida.

Ataque Panthers x Defesa New Orleans

images-6

É um confronto diferente de todos os outros que já ocorreram nesse ano. No lado dos Panthers, é o primeiro jogo de Greg Olsen contra os Saints, Olsen que deve ser um matchup decisivo contra os LBs de NO, que são representados por Manti Te’o e sua namorada. Do lado dos Saints tem a volta de um dos melhores jogadores defensivos da equipe, Marshon Lattimore, que vem sendo um lockdown corner durante os jogos dessa temporada. Do lado dos Panthers, impor o jogo terrestre será fundamental, todos os bons jogos do ataque são vinculados a bons jogos terrestres. Com Newton não precisando passar tanto a bola, tendo Olsen como válvula de escape e tendo mais tempo de posse do que os Saints, uma vitória estará bem encaminhada.

Palpite do Editor

Panthers 27

Saints 31

#KeepPounding

Lembrando que o Vencedor desse jogo irá a Minnesota enfrentar os Vikings, e o vencedor desse jogo, enfrentará Eagles ou Falcons na final de conferencia.

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente