Pré-Jogo: Seahawks @ Panthers

0

É hora dos Playoffs! Depois de uma semana de folga, os nossos guerreiros receberão o time mais sortudo da semana passada, o Seattle Seahawks. A vitória dos atuais campeões da NFC passou por um erro pífio do Kicker de Minnesota (se fosse o Cairo Santos não erraria), em que ele errou um Field Goal de distância menor que um Extra Point. Outros fatos do jogo confirmam a tese que Seattle não foi competente para ganhar, mas mesmo assim saiu com a vitória.

Análise do Jogo

Dos muitos confrontos que Carolina e Seattle tiveram nos últimos anos, esse parece ser o mais previsível em termos de resultado. Ainda é um jogo totalmente diferente do ocorrido na semana 6, onde os times passaram por muitas mudanças ao longo de 13 semanas. Os Panthers perderam Tillman, Benwikere em sua poderosa defesa. Os Hawks não tem mais a sua disposição o melhor jogador deles ofensivamente contra nosso time, Jimmy Graham. Ganhamos a volta de Charles Johnson e a vinda de Jared Allen em nosso time, fortalecendo o Pass Rush.

O duelo é marcado também pelos melhores QBs da nova geração, o MVP Cam Newton e o campeão do SB 48, Russell Wilson. Será esse o próximo Brady vs Manning da NFL? Os números dos dois impressionam, são 80 TDs totais contra apenas 18 INT combinados. O que mais impressiona é o ataque ao redor, os principais alvos dos dois QBs são Ted Ginn Jr e Doug Baldwin, dois WRs questionáveis em relação a habilidade. Os dois ataques mantiveram seu bom desempenho mesmo sem os principais corredores, Thomas Rawls/Marshawn Lynch e Jonathan Stewart, fazendo 30+ pontos sem eles. O time do Noroeste americano pode contar com a volta de Marshawn Lynch, que nunca obteve grandes números contra nossa defesa. Em 7 jogos na carreira, o beastmode tem uma média de 60 jardas por jogo contra os Panthers, muito pouco para um dos mais prolíficos RBs da NFL. Com Lynch ou sem Lynch, Seattle não terá sucesso correndo com a bola.

Nos Playoffs do ano passado, Carolina acabou sendo derrotado pelos Hawks em um jogo marcado pelos turnovers ofensivos dos Panthers e as Big Plays de Seattle. Cam Newton tem uma das melhores OLs da NFL e sem Byron Bell, responsável por dois turnovers ofensivos no confronto. E as Big Plays de Seattle foram causadas por erro do FS Tre Boston e do CB Bene Benwikere em terceiras descidas que resultaram em TDs pra Seattle. Boston é reserva de Coleman, um dos melhores FS da temporada e Benwikere está no IR. Impedir que terceiras descidas se tornem TDs é fundamental para o sucesso da equipe.

Injury Report

CAR 

Fozzy Whittaker(RB) – Dificilmente joga

Ted Ginn Jr(WR) – Provável

Jonathan Stewart(RB) – Provável

Kurt Coleman (FS) – Provável

SEA

Will Tukuafu (FB) – Dificilmente joga

Michael Bennett (DE) – questionável

Marshawn Lynch (RB) – questionável

Luke Wilson (TE) – Provável

Caras da Partida

devin-funchess

Devin Funchess (WR) – Depois de ter mais de 100 jardas no jogo contra TB, é hora dele mostrar sua capacidade de produção nos Playoffs. Jogará a nível Kelvin Benjamin.

Shaq Thompson (LB) – Deve ser o cara que faz o QB Spy em Wilson, se fizer bem o seu trabalho, facilitará a vida de Short e companhia contra Wilson

Robert McClain (CB) – Deve alinhar muitas vezes contra Tyler Lockett, qualquer erro será fatal para a equipe.

Luke Wilson (SEA, TE) – Russell Wilson sabe do problema que temos com marcação de TE, deve usar muito Wilson, que já fez Game Winning TD contra nós em 2014.

Earl Thomas (SEA, S) – Será responsável por tentar impedir passes longos de um dos melhores passadores em profundidade da NFL, missão difícil mesmo parar um All-Pro.

Palpite do Editor

Carolina 31

Seattle 20

#KeepPounding and #BeatSeattle

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente