Previsões da Temporada – 53 man roster (Ataque)

0

O presente momento é de falta de informações sobre o time e de muita ansiedade pela volta da NFL. Por isso, começaremos uma série de posts sobre o que esperar dos Panthers nessa Temporada. Neste Post iremos analisar os 53 homens de ataque que farão o elenco principal. Antes um breve explicativo sobre o que as porcentagens representam.

100% – Fechado no Roster, jogador crucial no elenco ou escolha de Draft recente.

95-90% – Só um milagre para não fazer o roster.

85-80% – Tem bons concorrentes, mas deve manter a vaga com tranquilidade

50% – É o favorito em uma briga equilibrada

40-30% – Briga por uma vaga no roster que tende a não ter favoritos até o Training Camp

25-20% – Não é um favorito em sua disputa para fazer os 53 finais

15-0% – Chances irrisórias de ingressar no elenco definitivo

Quarterbacks

497290602

Cam Newton – Chance de fazer o roster: 100%

Alguma dúvida disso?

Derek Anderson – Chance de fazer o roster: 100%

Derek ama os Panthers e os Panthers amam Derek. Além de ser um excelente backup, é um jogador querido pelo grupo e pela coaching staff. A única maneira de Anderson não ser o reserva imediato de Newton é se algum time se interessar nele para a posição de titular e propor uma troca.

Joe Webb – Chance de fazer o roster: 80%

Se Webb não mantiver sua vaga no elenco me deixará extremamente surpreso. É o jogador mais dinâmico de toda a equipe, podendo jogar como Running Back, Wide Receiver e é um fator importante no special teams. Isso ajuda muito a equipe na hora de fechar o roster, já que ele pode servir de jogador de emergência em diversas ocasiões.

Running Backs

Jonathan Stewart – Chance de fazer o roster: 100%

É o titular do time e o unico jogador confiável desse grupo. Apesar da idade já avançada (29), não há nenhum jogador que esteja preparado para substituí-lo se necessário. Ano que vem os Panthers deverão buscar um RB via Draft, mas nesse ano Stewart ainda é o titular incontestável.

Cameron Artis-Payne – Chance de fazer o roster: 100%

O segundo anista mostrou flashes de que pode ser um bom jogador e contribuir com mais eficiência do que ano passado. Apesar de ter feitos bons jogos, foi contra péssimas defesas (Atlanta e NYG), o que facilitou a vida do jogador. Foi preso nessa intertemporada por dirigir acima da velocidade permitida, o que pode incomodar a franquia e ocasionar uma demissão surpreendente.

Fozzy Whittaker – Chance de fazer o roster: 100%

panthersweb4s-nqe-web

Whittaker parece que terá uma vida fácil esse ano. Não deve ter a concorrência que teve nos últimos anos para manter sua vaga. Deve contribuir em jogadas pontuais e nos special teams,

Brandon Wegher – Chance de fazer o roster: 95%

Não teve uma carregada na temporada regular, mas o que fez na pré-temporada foi digno de mantê-lo no roster. Deve ter aperfeiçoado suas técnicas e possivelmente estará pronto pra contribuir na próxima temporada. Acredito que é um jogador com capacidade de despontar na próxima temporada.

Jalen Simmons – Chance de fazer o roster: 5%

Não tem nada de realmente interessante no jogador, além de ter nascido em Charlotte. Não possui velocidade excepcional (4,5 nas 40 jardas), quebra tackles ou qualquer habilidade especial. Só está no roster para dar uma sombra a Wegher, Fozzy e Artis-Payne.

Wide Receiver

Kelvin Benjamin e Devin Funchess – Chance de fazer o roster: 100%

CORRECTION Super Bowl Football

São os dois jogadores com vaga garantida no corpo de wide nesse ano, já que foram investidas primeiras e segundas rodadas nesses jogadores em anos recentes. Devem ser os titulares.

Ted Ginn Jr – Chance de fazer o roster: 90%

Apesar da idade estar avançada, é um dos jogadores mais rápidos da NFL. Esses 10% de chance dele Não fazer o roster é se Damiere Byrd e Philly Brown apresentarem absoluta evolução. Ginn ainda deve ser fator importante nessa temporada.

Philly Brown – Chance de fazer o roster: 80%

Philly foi o melhor jogador ofensivo dos Panthers durante o Super Bowl, o que mostrou que é um jogador capaz de contribuir mais do que o playbook confiou a ele. Deve ser fator maior essa tempoada, tomando aos poucos o lugar de Ted Ginn.

Damiere Byrd – Chance de fazer o roster: 30%

Byrd começou a temporada bem. Teve um papel de destaque no rookie minicamp e pode contribuir no special teams. Ganhou peso e continua o jogador mais veloz do time, deve receber bastante atenção no training camp.

Kevin Norwood – Chance de fazer o roster: 30%

Norwood custou aos Panthers uma escolha de sétima rodada do draft de 2017 e apareceu em apenas um jogo na última temporada. O produto de Alabama teve tempo pra digerir o playbook na última temporada e ficar preparado para jogar bem esse ano. Apesar de conseguir ser um alvo confiável, vai ter que competir por vaga com bons jogadores pela última vaga de WR.

Keyarris Garrett – Chance de fazer o roster: 30%

Keyarris foi uma das surpresas do Draft por ter caído de maneira tão voraz. Suas estatísticas não mentem, foi um dos melhores WRs do College na última temporada. Deve lutar pela última vaga, já que a coaching staff é fã dele.

Stephen Hill – Chance de fazer o roster: 30%

Hill é um jogador interessante, foi selecionado na segunda rodada do draft de 2012 pelos Jets e depois de 2 anos foi cortado pela Franquia. Teria conquistado uma vaga no roster se não tivesse rompido os ligamentos no training camp. Parece o mesmo rapaz que correu as 40 jardas em 4,3 segundos, mesmo possuindo 1,93 de altura, apenas muito mais experiente e capaz de contribuir.

Brenton Bersin – Chance de fazer o roster: 5%

É um jogador que fez parte dos Panthers durante alguns anos. Devido aos bons jogadores que agora fazem parte da equação ofensiva, infelizmente não terá lugar mais na equipe..

Cobi Hamilton – Chance de fazer o roster: 5%

É um jogador veloz e que contribuiu na sua faculdade durante o college. Passou em várias equipes da NFL sem sucesso algum. Deve ser um reserva especial em caso de lesão dos velocistas do time.

LaRon Byrd, Avius Capers, Tobias Palmer, Miles Shuler – 0%

Só esperem o momento em que esses jogadores serão cortados.

Tight End

Greg Olsen – Chance de fazer o roster: 100%

zone31s-23-web

O melhor alvo que Newton tem disponível, confiável em todas as partes do campo. Com certeza será o principal alvo na próxima temporada. Torceremos que mantenha esse nível pelos próximos anos.

Ed Dickson – Chance de fazer o roster: 80%

Abaixo de Olsen, o nível decai consideravelmente. Dickson não tem nenhum talento especial, mas consegue aparecer em raras oportunidades. Deve ser o último ano dele no time, já que conta quase 3 milhões contra o cap no próximo ano e os Panthers tem bons valores em Sandland e Deaver, que custam juntos 1/3 de Dickson.

Beau Sandland – Chance de fazer o roster: 90%

Carolina não costuma cortar suas escolhas com facilidade, apesar de ser uma escolha de sétimo round. Beau deve ter vaga cativa no elenco nessa temporada, enquanto evolui. No ano que vem deve ser o TE #2 ou #3, isso depende de Deaver e ele.

Braxton Deaver – Chance de fazer o roster: 20%

Deaver estava ranqueado no top 5 da Coluna Draft, o que mostra a qualidade do jogador. A ideia de ter tido 2 lesões graves no joelho durante o período de college causou os problemas no draft. A qualidade como TE é inegável, se conseguir se manter saudável pode ganhar a vaga no Roster. Vejo ele no Practice Squad nesse ano pra ano que vem conquistar a vaga no elenco.

Scott Simonson – Chance de fazer o Roster: 5%

Simonson não conseguiu fazer o roster no ano passado, quando a qualidade de disputa era inferior a de hoje. Se conseguir uma vaga na Practice Squad deve ficar contente.

Marcus Lucas – Chance de fazer o Roster: 5%

Brigou fortemente em 2014 como WR, em 2015 fez a mudança de posição para TE. Voltou dos Bears após ser demitido na última semana. Terá que aprender as nuances da posição em 2 meses se quiser competir por uma posição.

Fullbacks

Mike Tolbert – Chance de fazer o Roster: 95%

Toldozer deve fazer o roster com tranquilidade, enquanto ensina a posição para Johnson. É um grande jogador, mas parece que seus anos de ouro se foram. Deve ser o titular até o fim de seu contrato, que dura mais 1 ano. Depois disso, Devon deve estar preparado para contribuir

Devon Johnson – Chance de fazer o Roster: 5%

AR-150419816.jpg&imageVersion=SoftCropArticlePictures

O rookie de Marshall é uma espécie de faz tudo. Jogou 2 anos como Tight End e mudou para Running Back, onde conseguiu quase 1.800 jardas e 17 TDs. Por ter jogado como TE e RB, tem habilidades necessárias pra um Fullback completo. Tentará roubar vaga de um dos melhores na posição da liga, só conseguirá se fizer uma pré temporada brilhante.

Linha Ofensiva

usa-today-9045187.0

Michael Oher – Chance de fazer o Roster: 100%

Depois da aposentadoria de Jordan Gross, Oher foi quem dominou o blindside. Mostrou toda a sua habilidade no último ano em que se reergueu na carreira. Ano que vem será free agent, mas deve ter seu contrato renovado.

Andrew Norwell – Chance de fazer o Roster: 100%

Norwell entrou em 2014 e nunca mais saiu da posição de Left Guard. Foi um dos principais responsáveis pelo segundo melhor ataque corrido da NFL e por proteger o miolo do pocket de maneira primorosa. É Free agent depois dessa temporada e foi o primeiro Home Run de Gettleman com os jogadores não draftados.

Ryan Kalil – Chance de fazer o Roster: 100%

Kalil é o líder dessa competente linha ofensiva. O mentor e o mais experiente de todos os jogadores de linha, além de ser um All-Pro. Impossivel não fazer o roster.

Trai Turner – Chance de fazer o Roster: 100%

Nossa dupla de guards titulares é espetacular. De um lado um excepcional jogador e muito jovem. De outro, um jogador excepcional e muito jovem. Além de muito amigos, fecharão as respectivas posições por alguns anos.

Mike Remmers – Chance de fazer o Roster: 100%

Apontado como culpado pela derrota no Super Bowl, Remmers é a cara do time vencedor nas ultimas temporadas. Com ele como titular, o time perdeu quatro jogos nas ultimas duas temporadas. Apesar de tudo, é um jogador inteligente e tem capacidade de manter sua posição na próxima temporada. Caso vá para o banco, seria o reserva imediato como Center, Right Tackle e Left Tackle

Daryl Williams – Chance de fazer o Roster: 100%

O agora segundo anista Williams teve uma primeira temporada conturbada, com algumas lesões que atrapalharam seu rendimento. Além de conseguir jogar como Guard e Tackle, Williams foi um Right Tackle extremamente competente no college. Deve revezar com Remmers como antes de se machucar na temporada passada.

Gino Gradkowski- Chance de fazer o Roster: 80%

Gradkowski foi contratado na intertemporada para ser um reserva de luxo. Pode jogar como Center e Guard, cobrindo assim duas necessidades em caso de lesão. Deve permanecer no roster nos próximos anos como reserva.

David Foucault – Chance de fazer o Roster: 50%

Esse nome causa más lembranças na cabeça dos torcedores dos Panthers pela desastrosa atuação contra os Saints, que resultou em uma derrota dolorosa em casa. Agora a história é outra, na mão do coach John Matsko e com 2 anos a mais pra aprender a língua e as técnicas, o canadense deve ser um bom reserva com capacidade para ser um bom titular no futuro. Tudo depende dele e de seu esforço.

Chris Scott – Chance de fazer o Roster: 30%

Scott é um jogador experiente, capaz de contribuir se preciso for. Ano passado foi chamado devido a contusões na linha. Esse ano deve ocorrer a mesma coisa, mas tende a concorrer pela última vaga do Roster.

David Yankey – Chance de fazer o Roster: 30%

Yankey é um ex jogador de Stanford, que provou ser um excelente jogador no college, mas não conseguiu se provar na NFL. Mais um candidato a fazer o elenco.

Reese Dismukes – Chance de fazer o Roster: 30%

Dismukes foi considerado um dos melhores Centers do draft de 2015, porém, alguns apontam incapacidades fisicas como problema. Se provar o oposto a comissão técnica, pode até roubar uma vaga no Roster.

Donald Hawkins – Chance de fazer o Roster: 25%

Um jogador pra concorrer fortemente com Foucault pela posição de Tackle, além de poder servir como Guard. Carolina é o sexto time na carreira de Hawkins, por isso dou preferência ao Foucault por essa vaga.

Tyler Larsen – Chance de fazer o Roster: 10%

Mais um Center/Guard. O segundo anista terá que se esforçar muito para conseguir uma vaga

Matthew Masifilo – Chance de fazer o Roster: 10%

Já serviu como Defensive Tackle e no site dos Panthers é listado como center. Segundo especialistas, tem uma boa função no Special Teams, o que pode ajudar a achar um lugar no roster

Jordan Rigsbee – Chance de fazer o Roster: 25%

Rigsbee é um jogador que chamou a atenção dos Panthers no rookie minicamp e acabou assinando contrato. Não deve fazer parte do Roster, mas pode um integrante do Practice Squad.

Os Jogadores do ataque que devem fazer parte dos 53 do Roster são:

QB

Cam Newton

Derek Anderson

Joe Webb

RB

Jonathan Stewart

Cameron Artis-Payne

Fozzy Whittaker

Brandon Wegher

FB

Mike Tolbert

WR

Kelvin Benjamin

Devin Funchess

Ted Ginn Jr

Philly Brown

Keyarris Garrett (A briga por essa quinta vaga é muito difícil de ser prevista)

TE

Greg Olsen

Ed Dickson

Beau Sandland

OL

Michael Oher

Andrew Norwell

Ryan Kalil

Trai Turner

Mike Remmers

Daryl Williams

Gino Gradkowski

David Foucault

Reese Dismukes

Total de 25 jogadores, o que dá, tirando os 3 jogadores de Special Teams (Punter, Kicker e Long Snapper), 50% do time.

#KeepPounding

Dedico esse post a Rodrigo Ferreira e Gabriel Câmara que contribuem para a manutenção desse site. #KeepPoundingRodrigo #KeepPoundingGabriel

 

 

 

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente