Primeira Vitória dos Panthers

0

Não importa quantas vitórias que os Panthers já tiveram ou as que ainda estão por vir, sempre nos lembraremos da nossa primeira. E essa primeira vitória, ocorreu em Clemson, no Memorial Stadium, casa dos Panthers ao longo de 1995. Os poucos torcedores brasileiros, que se lembram dessa partida, apenas recordam da pick-six do Sam Mills, mas não sabem a importância que aquele lance teve para a partida em si, para o resto da temporada e para a temporada de 96.

Foi um jogo predominantemente defensivo, o que deixou os 52.613 torcedores presentes decepcionados, com o ataque comandado pelo rookie Kerry Collins. Graças a erros do QB calouro(incluindo um safety e uma pick-six), os Jets abriram o jogo por 12-6. Faltando apenas 22 segundos para o Half Time, foi chamado um arriscado Shovel Pass, durante um blitz da Defesa de Carolina, na qual Sam Mills ao pressionar pelo meio, encontrou caminho livre pra interceptar a linha de passe, e correr 36 jardas para o Touchdown. Nosso veterano LB(36 anos) correu com tanta vontade para o TD, que levou ao nosso Head Coach Dom Capers a comentar “pensei que ele tivesse 25 anos de novo”.

“O shovel pass é uma jogada eficiente contra a blitz. Mas o left guard Roger Duff estava ajudando Everrett McIver e não viu o Mills passar no gap.” Bubby Brister(QB dos Jets) disse. “Eu o vi chegando(Mills), mas eu pensei que alguém iria bloqueá-lo.”

Veja a interceptação aos 28 segundos do vídeo.

 

Essa interceptação retornada pra TD, nos levou a liderança durante o intervalo. Ao longo do jogo, o time de Charlotte conseguiu mais 7 pontos com uma corrida do RB Vince Workman. Ainda com mais dois Field Goals do lendário John Kasay, nos levaram a vitória de 26-12. Ainda foi feita mais uma interceptação ao longo do jogo, pra reafirmar a importância da defesa nessa partida. Relevância defensiva essa que participaria dos principais momentos das temporadas de 1995 e 1996. Muitos dizem que essa primeira vitória, essa interceptação de Sam Mills, catapultaram o sucesso do time, visto que o time conseguiu um belo recorde de 19-9, nas 28 partidas seguintes a essa, culminando ao NFC Championship Game da temporada seguinte.

Compartilhe

Sobre o Autor

Estudante de Engenharia Civil, se tornou fã dos Panthers a partir da temporada de 2011, após se impressionar com as atuações do então calouro Cam Newton, o que levou a paixão pela franquia de Carolina.

Comente