Resumo OTAs e Minicamp

0

Os OTAs e o minicamp já acabaram, o próximo passo do calendário já é o training camp que começa em menos de um mês e o próximo passo já serão jogos de pré-temporada. Não olhe agora, mas a NFL está voltando.

Qual a diferença entre OTA e Minicamp?

Os OTAs (Organized Team Activity) são opcionais e o minicamp é obrigatório, simplesmente isso. Caso algum jogador não participe do minicamp, ele sofre uma multa. Caso algum jogador não participe de OTA, ele pode perder bônus. No final das contas, é quase a mesma coisa, com alguns detalhes que pouco importa para nós. No total, foram 12 treinos que serão resumidos agora.

A evolução da classe de Sophomore (jogadores segundanistas) é absurda. Shaq Thompson na temporada passada mostrou alguns flashes de jogador de primeira rodada mas sofreu com a falta de consistência, Thomas Davis acredita agora que esse problema é coisa do passado.

“Demora um tempo quando se é novato, Shaq tem feito tudo que pedimos dele. Ele tem feito boas jogadas nos treinos.”

Shaq será aquele linebacker rápido o suficiente para cobrir um WR, forte o suficiente para tacklear o RB, agressivo o suficiente para pressionar o quarterback e ágil o suficiente para jogar de nickel em alguns momentos, ou seja, um grande problema para qualquer quarterback tentando adivinhar o papel de Shaq em cada jogada.

Devin Funchess e Kelvin Benjamin

KB13 está de volta!

KB13 está de volta!

Fun-Fun foi o jogador com evolução mais evidente durante a temporada passada e isso deve continuar acontecendo. Kelvin Benjamin voltou a treinar e com sangue nos olhos. Sobre a volta de Kelvin Benjamin, Cam Newton foi claro: “Benji está voltando com sede de vingança. E eu digo isso sério.”

Boa sorte para as defesas que terão que marcar as torres gêmeas.

Kawann Short não participou de alguns OTAs

Por estar em negociação tentando uma renovação de contrato, KK fez uma greve e não participou de 2 semanas de OTAs, mas esteve treinando normalmente no minicamp.

Cam Newton não esteve na sua melhor forma

Calma, calma, não precisa se preocupar ainda. Mas o fato é que Newton parecia ainda fora da sua melhor forma mental do jogo, embora foi melhorando conforme os treinos foram passando. Apenas tirando a ferrugem. Ele estará pronto quando a temporada começar.

Os cornerbacks novatos estão prontos para queimar a língua de muita gente

james-bradberryBradberry, Worley e Sanchez fizeram bons treinos, com Sanchez se destacando no papel de nickel corner, Bradberry e Worley se revezaram entre boas jogadas e erros de leitura de novatos. Mas é como Dave Gettleman fala: “O que você quer de novatos é vê-los mostrando flashes de ótimos jogadores”. E isso, Bradberry e Worley tem feito.

Stephen Hill surpreendendo

Hill, uma escolha dos Jets em 2012 de segunda rodada foi um grande bust em New York. Até hoje não sei o motivo de terem selecionado na segunda rodada, o cara não fazia nenhuma recepção com as mãos. Apesar de ter o tamanho (1,93m) e a velocidade (4,36s no 40 jardas), Hill era um projeto e não podia ser selecionado tão alto. Após duas temporadas ruins em New York, os Panthers o pegaram e o têm desenvolvido desde então, e realmente me parece que ele está pronto para jogar na NFL agora. Agora imaginem, Greg Olsen, Kelvin Benjamin, Devin Funchess e Stephen Hill em campo? Como que marca?

Tre Boston

Outro jogador que evoluiu muito foi o Tre Boston. Pouco vimos do Tre na temporada passada, mas nessa temporada ele será o titular e é necessário que ele tenha evoluído mesmo, principalmente na hora de dar o tackle que era o maior problema do seu jogo.

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente