Salary Cap 2016-17

0

Para quem não sabe, a NFL limita os times a um gasto máximo em termos salariais. Os times que passam esse limite acabam por sofrer punições que vão desde multas a perda de escolhas no Draft. Para manter um certo domínio por alguns anos, é necessário um controle absoluto do cap, tendo grande precaução ao utilizá-lo. Dave Gettleman é um gênio em administrar o cap, vamos ver como está a situação salarial para a temporada 2016-2017.

CJ, o novo-velho contratado dos Panthers

CJ, o novo-velho contratado dos Panthers

Com as renovações dos últimos dias, temos aproximadamente 21,5 milhões disponíveis para ser gasto. Há 63 jogadores que estão sob contrato. Sendo:

  • 3 QBs (Newton, Derek Anderson e Joe Webb)
  • 4 RBs (Jonathan Stewart, Fozzy Whittaker, Cameron Artis-Payne, Brandon Wegher),
  • 1FB (Mike Tolbert),
  • 8 WRs (Kelvin Benjamin, Devin Funchess, Ted Ginn Jr, Philly Brown, Kevin Norwood, Damiere Byrd, Cobi Hamilton, Stephen Hill), 3 TEs (Greg Olsen, Ed Dickson, Scott Simonson)
  • 4 OTs (Michael Oher, Mike Remmers, Daryl Williams, David Foucault)
  • 6 Guards (Andrew Norwell, Trai Turner, David Yankey, Chris Scott, Reese Dismukes,Matthew Masifilo)
  • 2 Centers (Ryan Kalil, Tyler Larsen, Gino Gradkowski)
  • 8 DEs (Kony Ealy, Mario Addison, Rakim Cox, Wes Horton, Ryan Delaire Arthur Miley, Larry Webster, Charles Johnson)
  • 4 DTs (Star Lotulelei, Kawann Short, Eric Crume, Chas Alecxih)
  • 3 OLB (Shaq Thompson, Brian Blechen, Thomas Davis)
  • 4 MLB (Luke Kuechly, AJ Klein, Ben Jacobs, David Mayo)
  • 7 CB (Josh Norman, Bene Benwikere, Teddy Williams, Robert McClain, Ras I Dowling, Travell Dickson, Lou Young)
  • 5 S (Tre Boston, Dean Marlowe, Kurt Coleman, Marcus Ball, Colin Jones)
  • 3 Special Teams (JJ Jansen, Graham Gano, Swayze Waters)

Existem, entre os 63, 2 jogadores que estão sob Tags. O que é tag? É um contrato de um ano, não exclusivo, mas o time recebe uma compensação em escolhas de Draft caso o jogador assine com outra franquia. Josh Norman, está sob o poder da Franchise Tag, que dá ao jogador em salário a média dos 5 jogadores mais bem pagos da posição (Quase 14 milhões no caso de Norman), com dinheiro 100% garantido. Caso ele assine com outro clube, os Panthers ganham duas escolhas de primeira rodada. Mike Remmers, o outro “taggeado”, recebeu uma tender de segundo round. O que faz ele receber cerca de 2,5M, totalmente garantido. Se outro clube quiser assinar com ele, deixará uma escolha de segundo round em Charlotte.

O Excepcional Kawann Short pode ter o contrato renovado nessa Offseason

O Excepcional Kawann Short pode ter o contrato renovado nessa Offseason

Como apenas 53 jogadores fazem o Roster, 10 desses jogadores serão demitidos, abrindo em torno de 4 milhões no Cap. Esses 4 milhões podem ser utilizados no Draft, que tem mais ou menos esse gasto com novatos. As Futuras renovações com jogadores chave do time como Coleman, Short, Lotulelei, Kalil, Oher e Norwell devem sair. Uma ou duas podem ser nessa temporada. Se houver renovação com a dupla de DTs, o que é mais provável, isso deve tomar entre 12 e 15 milhões do cap, sobrando em torno de 5 Milhões (Baseando os Deals de Short e Lotulelei em Domata Peko e Geno Atkins). Com esse espaço no Teto Salarial, os Panthers conseguem arrumar as needs (1 OT, 2 DTs, 1 CB, 1 S) e ir para o Draft em Busca do Melhor jogador disponível.

*O contrato do jogador Gino Gradkowski ainda não foi revelado, mas deve girar em torno de 3 anos/5 milhões. Os Panthers devem ter 20 milhões disponíveis no cap.

 

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente